quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Artistas populares promovem encontro neste sábado



Na manhã deste sábado 26, acontecerá o I Grande Encontro de Música e Poesia. Artistas como Dorge Tabosa, Allyson Miguel, Luciano Dionísio, Wendell e Banda de Pífanos, Paulo Pereira e Val Tabosa integram o plantel que abrilhantará o evento. O Encontro ocorrerá no Museu do Cordel, situado no Parque 18 de Maio, das 9h às 12h.
cordel
O objetivo é fomentar a cultura popular, valorizando os artistas da terra e promovendo a produção musical e poética no município. “É necessário lembrar que Caruaru é, realmente, um celeiro de artistas. E os espaços para a promoção desses artistas devem surgir, principalmente, da própria classe. Esse Grande Encontro representa a união de um grupo de artistas populares”, observa um dos organizadores do evento, o músico Carlos Alves.
A ideia é fazer com que esse tipo de programação seja incorporado ao calendário artístico de Caruaru. Por esse motivo, planeja-se realizar bimestralmente o mesmo evento. “Entretanto, cada edição deverá contar com artistas diferenciados, mas sempre seguindo a mesma linha de raciocínio e de ideal: o de consolidar a identidade cultural nordestina”, conclui o diretor do Museu do Cordel, Olegário Fernandes Filho.
Outras informações: (81) 9202.9020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...