segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A festa de Santo Amaro, os Judas e os Fariseus.





Por : Marcos Pontes



.
.
Chegou ao fim à bicentenária festa de Santo Amaro, a 5ª (quinta) promovida pela gestão do prefeito Evilásio e do vice Lero, novamente vimos que essa festa religiosa tem na tradição, seu ponto preponderante, pois sabemos que a igreja representa para nós a garantia de uma sociedade melhor e mais humana.





   Mas foi na festa profana que as atrações e o público superaram todas as expectativas, mesmo contra a vontade dos Judas e dos Fariseus que ficam a espreita observando e torcendo para que as coisas não aconteçam, neste caso específico da festa, no turismo, mas o que se viu dos Judas e Fariseus foi uma atitude: O silêncio, ficar de boca calada, e o que se vê é que a secretária de turismo e toda a equipe literalmente calaram os críticos.
Quantas gratas surpresas, quantas virtudes, quantas lições tem nos ensinado o governo de Evilásio e Lero, nós só podemos concluir que se alguém é contra as melhorias e as benesses que são conquistadas para a sociedade que nós vivemos só pode ser comparado a um dos grandes vilões da Bíblia: Judas Iscariotes. Não sabemos qual é o valor dessas pessoas. Judas que traiu Jesus Cristo por 30 (trinta) ciclos de prata, nós já sabemos quanto ele custou, e o que dizer dos Fariseus, que estão contra Taquaritinga? Jesus nos mostra em seu evangelho como se comporta um fariseu quando Ele disse: “AI DE VÓS FARISEUS! SÃO SEMELHANTES A SEPULCROS CAIADOS, QUE POR FORA SE APRESENTAM LIMPOS, MAS POR DENTRO ESTÃO CHEIOS DE TODA A ESPÉCIE DE PODRIDÃO”. Estes fazem suas preces de mau agouro para que entre outras secretarias; nem a saúde, nem a educação, nem tão pouco o turismo dêem certo, mas o turismo já está dando o ar de sua graça. Parabéns, Magda Lucélia, secretária de turismo, e a toda a equipe que em seu primeiro desafio deram um banho de organização! E olha que tem muito mais, só para esse semestre teremos: A GORDA E SUAS VIRGENS, TAQUARA MOTO FEST, SEMANA SANTA, CAVALGADA ECOLÓGICA, SÃO JOÃO, CIRCUITO DO FRIO e no segundo semestre tem mais.
Os Judas e fariseus que são anti Taquaritinga, nós sabemos quem são: são os lacaios, os picaretas da política local, mas estão a cada dia quebrando a cara porque esse governo está fazendo uma gestão que é modelo para toda a região. Nós já somos testemunhas disso e agora com a alavancada do turismo toda a região virá nos visitar e poderá também comprovar com os próprios olhos todo o progresso que a cidade está vivenciando. O trabalho, o comprometimento, a verve política que o nosso prefeito traz para o seu modelo de gestão nos convida a refletir quanto ainda há por vir. E nos convida também para irmos todos juntos nessa nau capitaneada por Evilásio e Lero.

Um comentário:

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...