quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Semana de estreia quente no “Nordeste em Foco”


  

O programa “Nordeste em Foco”, lançado na última segunda-feira (21), já repercute em todo o Estado de Pernambuco. Sempre com pautas quentes, a atração, que vai ao ar de 11hs ao meio dia pelas Rádios, Filadelfia FM e Farol FM (Taquaritinga do Norte) e Vale do Capibaribe AM (Santa Cruz do Capibaribe), já caiu no gosto do público que gosta de ficar por dentro das notícias da política.

Nesta primeira semana várias personalidades já passaram pelo “Nordeste em Foco”. Confira abaixo algumas das pautas que repercutiram na mídia de todo o Estado.

Diogo Moraes - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (21) do programa. Dentre outros assuntos, ele falou sobre um fato que sacudiu a cena política da cidade de Vertentes. Na última semana uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou várias irregularidades na Administração Municipal, à época comanda pelo ex-prefeito Romero Leal. Dentre as irregularidades, destaque para o pagamento à servidores com CPF inválido ou inexistente, pagamento a pessoas físicas que não constam do cadastro de pessoal e o pagamento de salários para pessoas mortas. “Isso é uma esculhambação. Os responsáveis terão que prestar contas e se for o caso, responder de forma enérgica pelos desmandos e danos causados aos cofres públicos da cidade de Vertentes”, disse ele.

Edson Vieira - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira questionou as declarações dadas pela ex-secretária de Educação do município, Socorro Maia. Ela afirmou que não tinha autonomia financeira na Secretaria de Educação do município, no governo Toinho do Pará (PTB). Segundo Edson Vieira, as informações que chegam são desencontradas e ele afirmou que Socorro Maia tinha sim a autonomia financeira e que a responsabilidade da compra dos kits musicais (que beiram R$ 1,6 milhão), no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Teclados” é de responsabilidade tanto dela, como do ex-prefeito.



Romero Leal – o ex-gestor de Vertentes, Romero Leal, também foi ouvido no “Nordeste em Foco”. Ele tentou, mas não conseguiu explicar as denúncias que constam na auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, houve um erro no arquivo eletrônico enviado ao TCE com a relação de todos os servidores que trabalham na prefeitura, por culpa da empresa que prestava serviços ao município, e que já foi substituída. Pelo relatório da auditoria, que ele contesta, a pessoa falecida que teria recebido salário da prefeitura chama-se Severino Bezerra de Brito. Ela morreu em 21/11/2004.

Armando Monteiro – nesta quarta quem participou do programa foi o senador Armando Monteiro Neto. O senador pernambucano e líder do PTB no Estado, Armando Monteiro Neto, falou sobre a questão da sigla na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ele disse que ver com naturalidade as pretensões de membros do grupo em sair candidato a deputado estadual, ressaltando a parceria que tem com a oposição na cidade. O petebista fez questão de deixar claro sua estima por Toinho do Pará e deixou subentendido que já existe um acordo firmado com o ex-prefeito para que ele concorra a uma vaga na ALEPE pela legenda.

Jairo Marttins – o empresário santa-cruzense fez questão de participar do programa e ressaltar a importância do projeto para a comunicação do Agreste pernambucano. “Trata-se de um projeto audacioso, mas que merece o apoio e estímulo de todos que prezam pelo bem e pelo desenvolvimento do Polo de Confecções e de todo o Agreste. Parabéns a todos que fazem o programa e sigam sempre em frente”, afirmou Jairo.

Paulo Ruben Santiago – o deputado que ficou conhecido em Santa Cruz do Capibaribe como o “Caçador de Fichas-Sujas”, também falou ao programa. Paulo Ruben citou a eleição para o Congresso Nacional e disse que espera que o próximo comandante do Congresso seja mais democrático que o atual, Marco Maia. “Em vários momentos Marco Maia foi antidemocrático e isso é danoso para todas as instâncias e segmentos de classe do nosso país”.

Na sexta feira, o Procurador Federal da República, Dr. Paulo Lima e o deputado federal Mendonça Filho são os entrevistados do programa “Nordeste em Foco”.

Cesar Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...