terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE : VEREADORES TABOQUINHAS VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDEM RETIRADA DE COR AZUL DE PRÉDIOS PÚBLICOS


Do blog do Ney Lima


VEREADORES TABOQUINHAS VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDEM RETIRADA DE COR AZUL DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Em entrevista concedida no final da manhã dessa segunda-feira (07), o vereador e líder da oposição Ernesto Maia (PTB), falou sobre uma reunião entre cinco dos sete vereadores de sua bancada e o promotor Dr. Hodir Guerra, reunião que ocorreu no Ministério Público.

A reunião serviu para a entrega de uma representação, que contém as denúncias sobre o uso de cores da campanha na pintura do gabinete do prefeito, decisão essa que, segundo o vereador, poderia se estender também para outros prédios públicos, causando prejuízos financeiros ao município caso elas devessem ser retiradas mediante Termo de Ajustamento de Conduta.

OPOSITORES PREPARAM DENÚNCIA CONTRA EDSON VIEIRA POR CRIME DE NEPOTISMO E POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA CONTRA SERVIDORES


Ernesto também relatou que ele e sua bancada foram na busca de orientações sobre como proceder em relação a possíveis denúncias de casos mais graves que estariam acontecendo, já no novo governo: A prática de Nepotismo, de Perseguição Política a funcionários concursados e não cumprimento de leis relativas à nomeação de diretores de escolas.

“Viemos fazer uma visita de cortesia ao promotor e até para colocar em dia algumas informações de que a nossa bancada precisava do Ministério Público e também sobre como deveríamos proceder às denúncias que estão chegando não só para mim, mas também para toda de vereadores de oposição. Seriam denúncias de perseguição política a servidores concursados, de nepotismo – que já estariam ocorrendo no novo governo – e denúncias em relação a algumas leis que não estão sendo cumpridas”, destacou o vereador.

Sobre os casos de afastamento de funcionários concursados, eles estariam acontecendo, com mais gravidade, no distrito de Poço Fundo, onde eles estariam sendo relocados para outras funções e sendo contratadas outras pessoas para fazer o que os funcionários concursados já faziam.

Inclusive, o Ministério Público recebeu dois casos de vigias, que foram relocados para outras funções. Um deles nos relatou que foi relocado para trabalhar como porteiro e nos mostrou documentos de que era concursado pelo município como vigia, o que configuraria, segundo Dr Hodir, como “desvio de finalidade”, já que o funconário estaria em função diferente da sua qualificação original.

Já os casos de possíveis Nepotismos, o vereador relatou na reunião que os mesmos estariam acontecendo na Secretaria de Educação. Dois possíveis casos foram citados, mas o promotor Dr. Hodir Guerra não quis divulgá-los, para evitar constrangimentos a essas pessoas caso as denúncias não tenham fundamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...