segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Taquaritinga: tradição e pagode marcam abertura de festa.


A tradicional Festa do padroeiro Santo Amaro, de Taquaritinga do Norte, uma tradição que se renova, começou em grande estilo. Em mais um ano as celebrações religiosas brilhantemente comandadas pelo Padre Antônio Ivemar da Silva Pontes foram iniciadas com o repique dos sinos as 6 da manhã e tiveram início com a tradicional procissão da bandeira de Santo Amaro que saiu às 7 da noite da residência do casal Antonio André da Costa e Severina Maria da Conceição, numa celebração que percorreu as principais ruas da cidade com destino a matriz de Santo Amaro.As atividades religiosas da noite foram comandadas pelo Padre Bianchi Xavier, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Kerigma e a igreja ficou pequena para acompanhar o novenário da noiteira Lirice de Lucena e família, numa tradicional celebração desta família que por décadas vem abrindo a festa do padroeiro da Dália da Serra. Após o novenário houve retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto, show pirotécnico e a tradicional recepção ofertada por Lirice de Lucena e família aos convidados em sua residência, onde estavam presentes o prefeito Evilásio, o Vice Lero, a presidente da câmara Rogéria Coelho, o Deputado Federal Bruno Araújo e outras personalidades da sociedade local.A animação da rua ficou por conta da banda local Onda do Pagode, que lotou o Polo Nostalgia, que funciona no coreto e não deixou ninguém ficar parado.
















  
“Começamos a festa de nosso padroeiro em grande estilo e nossa meta é que este evento continue sendo o elo de união entre as famílias da Dália da Serra e também de todos aqueles que nos visitam”, destacou o prefeito Evilásio.

Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...