sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Taquaritinga do Norte : Pernambucaninade marca abertura da 14ª Festa das Dálias

           
A primeira atração a subir ao palco foi o cantor Ronaldo Aboiador que pautou seu show entre o forró pé de serra e o aboio, ritmo típico dos vaqueiros nordestinos, cantando composições de sua autoria e clássicos da música regional que retrataram o cotidiano do homem do campo nordestino.
Após o show de Ronaldo Aboiador foi à vez da cantora, compositora, rabequeira e atriz Renata Rosa fazer o show mais questionado da noite. Com uma bagagem internacional invejável já tendo se apresentado em mais de 180 shows na Europa e com participações em Festivais de Música do Mundo, com destaque para o Museu do Louvre, Sala da Filarmônica de Bruxelas e os Festivais Jazz a Nancy, Jazz Sur les Pommiers (França), Pohoda (Eslováquia), Sziget (Hungria), Førde Festivalen (Noruega), além de ter recebido o prêmio Choc de l'Année 2004, maior Premio dado à Música do Mundo, pelo Le Monde - de la Musique por seu primeiro cd (Zunido da Mata) e o Prêmio da Música Brasileira 2009 como Melhor Cantora Regional por seu segundo cd (Manto dos Sonhos) nem o vasto currículo da cantora, que também foi a protagonista Maria Safira, da minissérie A Pedra do Reino (TV Globo, 2007) dirigida por Luiz Fernando Carvalho, salvou o show da rabequeira que com sua leitura musical não foi compreendida pela pequena plateia presente que não entendeu a proposta do seu show e ficou a esperar pela última atração da noite.
Coube ao genial Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério realizar o melhor e mais aguardado show da noite. Com uma apresentação marcada pela teatralização e pela diversidade de ritmos, como frevo, samba, caboclinho, maracatu, coco, baião e blues, Forró e a OPBH intercalou clássicos da música pernambucana e regional com novos arranjos e novas leituras musicais e apresentou novos e antigos trabalhos que já renderam ao grupo a conquista do 24º Prêmio de Música Brasileira, na categoria Música Regional/Melhor Grupo em 2012 e participações em dezenas de eventos no Brasil e no exterior, a exemplo de festivais na Europa e do Brazilian Day de Nova Iorque, onde levou mais de um milhão de pessoas ao delírio levando o carnaval de Pernambuco para encantar os americanos.Nesta sexta-feira (13) sobem ao palco o cantor e percursionista Sérgio Cassiano, o bregueiro Tarcys Andrade e a banda The Fevers. Os shows começam às 22 horas na Praça Padre Otto Sailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...