sábado, 14 de setembro de 2013

Julio Lóssio quer governo do estado e manda carta para Nacional do PMDB avisando


Um dos maiores defensores desta candidatura de Júlio Lóssio (PMDB), sem sombra de dúvidas,  o empresário caruaruense Rivaldo Soares. Que o havia lançado à disputa da presidência do partido, em pernambuco.
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), decidiu se antecipar aos processos políticos ainda em desenvolvimento em Pernambuco e esta semana enviou à direção nacional da sigla uma carta colocando seu nome para disputar o governo do estado. “Venho solicitar ao nosso Partido que me seja garantido o direito de disputar dentre nossos filiados a indicação partidária”, escreveu.
Rivaldo Soares com sua esposa, em visita à Julio Lóssio.
Rivaldo Soares com sua esposa, em visita à Julio Lóssio.
No texto ele comenta a perda de espaço do PMDB pernambucano, que em outrora contava um governador e hoje dispõe, apenas de um senador, um deputado federal, um estadual e apenas dois vereadores no Recife. Com isso, reforça a “necessidade de se reerguer “. Júlio Lóssio alfinetou, ainda, a atual direção estadual no sentido de que ela venha a cumprir as orientações nacionais.
A carta também foi remetida para a direção estadua do PMDB. O prefeito afirmou não ter recebido respostas ainda. Questionado se a postura dele poderia causar turbulências internas em Pernambuco, Lóssio disse que a discussão necessária. “Acho que isso abre para a possibilidade de debate intra-partidário. Não penso política como espaço de conforto mas de debate e formulação de idéias e ideais. Temos que olhar para traz e ter certeza de que não fizemos tudo, mas lutamos por tudo que sonhamos”, filosofou.
Depois de anos afastados, tendo, inclusive, competido como adversários nas urnas, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) fizeram as pazes. Hoje o partido, tal como os demais da Frente Popular, estão paralisados, aguardando os socialistas decidirem se vão à corrida para a presidência da República contra o PT, ou não.
O presidente da peemedebista em Pernambuco, Dorany Sampaio recusou-se a comentar o assunto afirmando não ter recebido nenhuma correspondência do gestor petrolinense. ” Não sei se ela foi só enviada só para a nacional ou para a estadual também, então não vou me pronunciar antes de ver para não cometer imprudências e causar um mau estar sem necessidade. E se ela foi só para a nacional, aí é que não tenho porque comentar”, declarou.
Dorany Sampaio também preferiu se abster de falar sobre a situação da sigla no estado e repetiu o discurso usado por Eduardo Campos. “Eu não cogitaria nenhuma candidatura agora porque ainda estamos em 2013 e 2014 a gente só trata em 2014″, completou.
Escrito por Júlia Schiaffarino e publicado, inicialmente, no Jornal Diário de Pernambuco. Exceto o sub-título, que é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...