terça-feira, 10 de setembro de 2013

DISCURSO DA VEREADORA ROGÉRIA, NA VISITA DO BISPO DOM BERNARDINO



Inicio minhas palavras com meu pensamento voltado ao céu, na condição que me foi dada por Deus para presidir esta Casa Legislativa.

Em nome dos que aqui represento, agradeço as autoridades que aqui se encontram e a Vossa Excelência Reverendíssima Dom Bernardino Marchió, Bispo Diocesano, pela primeira visita oficial à Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, e quero dizer que sempre será bem vindo a este recinto, assim como sempre será um prazer recebe-lo, uma vez que, tal visita se faz importante, pois reforça em nós, representantes do povo, o senso de responsabilidade e mais ainda, que sempre devemos conduzir nossas funções, atribuições e vocações com humildade, respeito e caridade.

O Papa Francisco em sua homilia da missa que presidiu no Vaticano explicou que os Bispos e Sacerdotes estão a serviço dos outros para custodiar, edificar e defender o povo “É uma relação de proteção, de Amor entre Deus e o Pastor, e entre o Pastor e o Povo”. Então, “que sejamos humildes, mansos, ao serviço do povo”.
Precisamos nunca deixar de pensar que muitos males poderão ser evitados devido a uma ação nossa, seja em conjunto ou separadamente, através da Igreja ou a nós que representamos uma população, principalmente por sermos formadores de opinião e designados por Deus para desempenhar nossos trabalhos, visando o beneficio e auxílio aos que precisam.

A Dom Bernardino, bispo desta Diocese, nossos sinceros agradecimentos por se fazer presente em nossa Paróquia de forma ativa, por exercer, segundo a vontade de Deus a sua vocação e desempenhar com excelência as atribuições que lhes foram conferidas como Pastor do rebanho da Igreja de Cristo.

Termino minhas palavras, com duas citações Bíblicas, acreditando serem oportunas para a ocasião: A primeira citação, narrada por João, capítulo 15, versículo 5 – “Eu sou a videira, vós os ramos, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”;
A segunda encontrada nos Atos dos Apóstolos, capítulo 20, versículo 28 – “Cuidai de vós mesmo e de todo o rebando sobre o qual o Espírito Santo, os designou como bispos, para pastorearem a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue”.

Desde já, reafirmo em nome dos que fazem parte desta Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, nossa estima e consideração por Vossa Excelência, nos colocando sempre a Vossa disposição.
Obrigada.

Rogéria Cristina de Carvalho Coelho – Vereadora Presidente.


Assessoria .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...