segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Confira a programação da 13ª Festa da Renascença – Pesqueira

Confira a programação da 13ª Festa da Renascença – Pesqueira

Território repleto de valorosas expressões da cultura pernambucana, Pesqueira vai viver nos próximos dias uma agenda intensa de difusão e formação cultural. De 13 a 17 de agosto, o Festival Pernambuco Nação Cultural aporta na cidade com grandes shows, espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura tradicional, sessões de cinema e um vasto leque de oficinas gratuitas. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Pesqueira.

Celebrando com a população do Agreste a 13ª Festa da Renascença, a edição especial do FPNC tem ilustres convidados. Entre eles, os cantores Alceu Valença e Zeca Baleiro, que se apresentam na sexta (16) e no sábado (17), respectivamente. A cena autoral contemporânea também é destaque do Palco Nação Cultural, que vai levar pela primeira vez ao município a fusão de ritmos da recifense Mamelungos e o repertório poético e intimista do catarinense radicado em Alagoas, o cantor Wado. As noites de shows no palco principal do festival serão animadas ainda pelas canções do primeiro álbum solo de Publius, cantor e instrumentista pernambucano com mais de 10 anos de carreira; e pelo reggae da olindense N´Zambi.


Para Leo Antunes, coordenador geral do FPNC, “a proposta da grade de shows é fortalecer o diálogo entre as diversas sonoridades e formações musicais ao promover o encontro de artistas consagrados e expoentes com o público do agreste”, destaca. Ainda de acordo com Leo, “a programação das outras linguagens artísticas também busca fortalecer o intercâmbio cultural incluindo grupos cênicos de Pesqueira, Limoeiro e Recife, além de ampliar a visibilidade das produções audiovisuais pernambucanas e grupos de cultura popular da região”.
SHOWS

Palco Nação Cultural
Praça Dom José Lopes – Centro
Sempre a partir das 22h

Sexta-feira, 16/08
- Mamelungos
- Alceu Valença
- N’Zambi
Abertura e Intervalos: DJ Leo Dagga

Sábado, 17/08
- Publius
- Wado (AL)
- Zeca Baleiro
Abertura e Intervalos: DJ Leo Dagga

Palco Lado B
Praça da Rosa – Centro
Sempre a partir das 18h

Quinta-feira, 15/08
- Coco Cancão Piô
- Chorinho Ororubá
- Edilson Maciel

Sexta-feira, 16/08
- Art & Bossa
- Olhos de Medusa
- Los Carraras

Sábado, 17/08
- Diphusa
- Alan´s
- Beck Way

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...