terça-feira, 13 de agosto de 2013

Carne de Jumento é aprendida


Poucos dias após ser descoberto um abatedouro clandestino em Limoeiro, a Polícia Civil apreendeu na madrugada desta terça (13), mais de uma tonelada de carne de jumento, no Bairro da Pirauíra. Na operação, desencadeada após denúncia anônima, os policiais prenderam um homem e apreenderam um menor quando se preparavam para deixar Limoeiro com destino a Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Segundo a polícia, a carne, imprópria para consumo, estava sendo transportada de forma inadequada em uma Kombi de cor branca, placa BOH 6742, por Gilson Gino Belarmino, 58 anos, com a ajuda de um menor de 17. Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo tem passagem pela justiça pelo mesmo crime contra a saúde pública, onde estava respondendo em liberdade.

Após pesagem, o produto pesou 1.300 quilos. De acordo com as investigações, a carne seria comercializada no Bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, RMR. Os acusados e a mercadoria foram encaminhados a delegacia de Limoeiro, para a abertura do inquérito. O menor foi liberando, enquanto Gilson foi conduzido a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde se encontra a disposição da justiça.

A carne apreendida permanece na delegacia, onde nesta quarta (14) passará por inspeção da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e, em seguida, será encaminhada para incineração. O veículo utilizado no transporte está apreendido no pátio da delegacia de Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...