domingo, 11 de agosto de 2013

Dilma ironiza médicos

20130811012558_cv_FotodeDilmaentregaretroescavadeirasimage_large_gde

Ao anunciar ontem que o programa Mais Médicos recebeu a inscrição de 715 profissionais formados no exterior – 521 estrangeiros e 194 brasileiros -, a presidente Dilma Rousseff foi irônica. Num discurso em Porto Alegre, disse que o programa federal que dará bolsas mensais de R$ 10 mil ao longo de três anos aos médicos enviados a 268 cidades do país teve que recorrer aos estrangeiros porque a maioria dos brasileiros optou por trabalhar em municípios do litoral.

- Cerca de mil médicos brasileiros já começaram a preencher as mais de 15 mil vagas (do programa), mas, tirando Manaus e Brasília, todos escolheram o litoral – afirmou Dilma, no discurso que fez para uma plateia de prefeitos do Sul.

Os 521 estrangeiros que aderiram ao Mais Médicos virão de 50 países – majoritariamente de Espanha, Portugal e Argentina.

Na inscrição, eles tiveram a opção de escolher seis cidades como destino. Ontem, o Ministério da Saúde comunicou em quais municípios atuarão.

Dos 715 médicos formados no exterior, 204 foram destacados para a região Sul, 162 para o Sudeste, 153 para o Nordeste, 137 para o Norte e 59 para o Centro-Oeste. Os profissionais precisam aceitar a destinação proposta até amanhã. O resultado final sai na terça-feira. Continue lendo aqui a matéria na íntegra.

(Do Jornal O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...