domingo, 16 de junho de 2013

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ALELPE RECEBERÁ REPRESENTANTES DE DISTRITOS POSTULANTES A VIRAR CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA


O movimento de emancipação de Pernambuco vem convocar a todos os emancipalista para participar as 11horas da terça feira dia 18 de Junho na ALEPE, de uma reunião com a Comissão de Constituição e Justiça, para tratar de assuntos referentes ao pleito das emancipações e conhecer a legalidade dos fatos, baseando-se em projeto recente aprovado na Câmara dos Deputados.
O deputado Diogo Moraes, membro da comissão de Justiça, solicitou inclusive um parecer do tribunal de contas do estado pedindo a previsão do que seriam os custos das prováveis cidades a serem formadas em Pernambuco.
Representantes de mais de 30 Distritos que estão no pareo das emancipações devem chegar por lá durante a terça feira, outro motivo a ser tratado pelo movimento é a lei estadual apresentado pelo deputado Odacir Amorim, pela qual regulamenta no estado procedimentos com critérios objetivos para criar novas cidades.
O movimento espera que a matéria esteja pronta em Brasília ainda este ano, quando passará pelo Senado Federal de onde originou-se o projeto.
O PLP-416 deverá ser apreciado no 2º semestre e deve ser aprovado para então sanção da presidente Dilma, uma das responsáveis pelas emendas colocadas ao projeto que alterou principalmente critério populacional por região, nordeste por exemplo: deve dispor de mais de 8.324 habitantes.


Foto Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...