sábado, 22 de junho de 2013

"Acorda Santa Cruz” deu exemplo para o Brasil


Politicagem e paixonite política não tiveram espaço no movimento

Esta sexta feira entrará para a história dos movimentos sociais de Santa Cruz do Capibaribe. Uma mobilização que partiu através das redes sociais conseguiu reunir estudantes, juventude e trabalhadores das mais variadas profissões fizeram um protesto pacífico pelas ruas e avenidas da cidade.

O que todos temiam não aconteceu. Não houve espaço para a paixão política e muito menos para a politicagem barata, sobretudo, a classe política que respeitou o movimento e não compareceram usando do bom senso.
Eleitores que vestiram a camisa dos dois grupos políticos na última eleição falaram a mesma língua, deixaram o partidarismo de lado e fizeram manifestações que dificilmente sairão de suas memórias.
Gritos e cartazes protestando contra os males que afligem a comunidade santacruzense ecoaram pelas ruas por onde o movimento passou. Diferentemente do que está acontecendo no Brasil, vândalos e bandidos não se infiltraram na multidão. Cerca de 80% dos participantes eram jovens e estudantes.

Um momento de exemplo que marcará muitas vidas.   

confira: IMAGENS DE GENILSON SONGAA (blog Sulanca News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...