domingo, 31 de março de 2013

Wolney Queiroz poderá ser candidato à vice na chapa de Eduardo ao Governo do Estado.




O governador Eduardo Campos, que cogita entregar ao PDT a segunda posição da sua futura chapa para concorrer à presidência, poderá ter que ceder, também, a segunda posição nos estados em que o PDT tem mais representatividade, como é o caso de Pernambuco.
Possível dobradinha: João Lyra à esquerda de Eduardo com Wolney, ao fundo.
Possível dobradinha: João Lyra à esquerda de Eduardo com Wolney, ao fundo.
Quem dialoga com Eduardo em nome do PDT é seu presidente, Carlos Lupi. O mesmo Lupi que acaba de obter de Dilma a troca do ministro do Trabalho – saiu o desafeto Brizola Neto e entrou o escudeiro Manoel Dias – que mantém um apreço especial pela “dupla” “Zé” e Wolney Queiroz.
Segundo interlocutores, por causa deste “apreço” Carlos Lupi pretende encabeçar o nome de Wolney Queiroz na vice da chapa que sucederá Eduardo no governo de Pernambuco. “ Para suprir a perda, segundo ele, ocorrida com a saída do vice-governador João Lyra Neto do PDT para o PSB”
A preferência de Eduardo pelo PDT levou-o a refugar um aceno de Gilberto Kassab. Presidente do PSD, o ex-prefeito de São Paulo insinuou que, tendo a vice, sua legenda poderia fechar com o governador pernambucano.
Kassab fez isso longe dos refletores, há cerca de dois meses e meio, numa fase em que ainda discutia com Dilma a entrada do PSD no governo. Eduardo não topou. Parte de seus operadores achava que ele deveria ter dado asas à negociação.
Por quê? O PSD dispõe de um tempo de tevê equivalente ao do PSDB de Aécio Neves. Nas suas avaliações, Eduardo concluiu que o benefício da vitrine eletrônica não compensaria o custo político de ter como companheiro de chapa um vice “conservador”. O PDT seria, na opinião dele, uma logomarca mais apresentável.
Para que isto ocorra, Eduardo terá que ceder, além da segunda posição em sua chapa presidencial, a vice nos estados estratégicos do PDT – Pernambuco, por exemplo – Se for confirmado o nome de João Lyra Neto para encabeçar a chapa do PSD à sucessão de Eduardo, poderemos estar no limiar de ver, de novo, a dobradinha João Lyra/Wolney Queiroz, já formada antes para tentar, sem sucesso, tomar o poder executivo de Caruaru que estava nas mãos de Tony Gel (DEM). Façanha esta, conseguida quatro anos depois, por José Queiroz (PDT).

FONTE :  Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...