domingo, 31 de março de 2013

TAQUARITINGA DO NORTE



EDUCAÇÃO EM AÇÃO :


Políticas Públicas Educacionais

 

Dando seguimento à formação continuada dos Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos Educacionais do Estado de Pernambuco, a UNDIME/PE realizou o XV Fórum Estadual da Entidade, nos dias 20 (8h30min às 18h) 21, (8h30min às 18h) e 22 (8h30min às 13h) de março de 2013, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado no Recife/PE.

A programação contemplou temas de grande relevância para a gestão da educação pública municipal, tais como: CONAE 2014, Alfabetização na idade certa, Valorização do Profissional no contexto da Educação, Lançamento Estadual da Plataforma do CONVIVA EDUCAÇÃO, A Responsabilidade Fiscal e Projeto de Lei de Responsabilidade Educacional, Utilização dos recursos da Educação: Orientações do Tribunal de Contas, dentre outros.
Além das palestras, oficinas e debates, ocorreu a eleição para Diretoria Executiva e Conselhos da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco – Gestão 2013/2015, entre os sócios efetivos e adimplentes com suas obrigações sociais, em conformidade com os artigos 7° e 8°, inciso I, do Estatuto da UNDIME/PE.
A entidade participa efetivamente de todos os Fóruns e decisões de definições das Políticas Públicas Educacionais Brasileiras assim, no cumprimento de nosso compromisso de articular e coordenar os interesses da Educação Municipal.
Neste contexto a chapa eleita foram as dos dirigentes municipais Horácio da Cidade de Goiana e Elza, tendo como participante também na nova gestão a Professora Ilka Paloma Barbosa Figueirôa – Dirigente Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte, atuando como Conselheira Deliberativa da Região Agreste Centro Norte.

Família na Escola – Escola Municipal Padre José de Anchieta


Através do dia da Família X Escola, mostramos a importância da parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e adolescentes atendidos por esta instituição. Buscamos promover uma interação convergente, complementar e sinérgica com os pais, os professores, os alunos, educadoras de apoio, visando oportunizar vivência que possibilitem o refletir da infância, instrumentalizando os sujeitos para assumir o compromisso com o caminho percorrido pelas crianças e adolescentes, acompanhando e provocando impactos positivos em suas vidas.

  

SEDUC Taquaritinga do Norte/PE

ACESSE :

http://seductaquaritingadonorte.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...