quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CRAS retoma atividades em novo endereço



CRAS retoma atividades em novo endereço

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Taquaritinga do Norte retomou suas atividades na última segunda-feira (18/02) em novas instalações, agora passou a funcionar na Rua Severino Tavares, número 250, próximo a COMPESA e a Prefeitura, sendo responsável pela organização e oferta de serviços de proteção básica (PAIF) a toda população. Entre todos os serviços oferecidos pelo CRAS merecem destaque a acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária; o fornecimento de informações e a divulgação de programas, projetos e serviços socioassistenciais; o encaminhamento da população carente para a aquisição de documentos civis fundamentais para o exercício da cidadania; a integração com serviços públicos e associações comunitárias; o fornecimento de orientação familiar, individual e de grupos; orientação psicossocial e a realização de reuniões socioeducativas e de visitas domiciliares.

Atualmente estão sendo oferecidas oficinas que englobam toda a família, envolvendo desde crianças até a melhor idade, movimentando os participantes durante todo o ano. Estão sendo ministradas oficinas de Balé (segunda-feira, de 9 a 10h30); de Artesanato (terça-feira, de 8 a 10h); de Música (quarta-feira, de 13 a 15h, com reuniões do grupo de idosos de 15 em 15 dias); de Capoeira (quinta-feira, de 13 a 15h); de caratê (sexta-feira, de 9 a 11h) e também são direcionadas ações para o grupo de gestantes (terça-feira, 9h30 a 11h). Apesar do considerável número de participantes, ainda restam vagas a serem preenchidas nas oficinas de capoeira, caratê, música e também no grupo de gestantes.

“É através das oficinas, dos grupos de convivência e dos atendimentos psicossociais que o CRAS Beatriz Curvelo Barbosa vem contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de seus usuários, fortalecendo desta forma os vínculos familiares e comunitários”, afirmou Isabel Martins, coordenadora do CRAS de Taquaritinga do Norte.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...