quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara de Taquaritinga diz que atual Legislatura terá que se adequar a nova realidade financeira da Casa



A presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Rogéria Coelho (PV), esteve na manhã desta quinta-feira (17) no programa “Ponto de Vista”, da Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br). Na oportunidade ela falou do início de novo e conseqüentemente, de novo mandato.

A vereadora afirmou que, diante da nova realidade (com mais dois vereadores), a Câmara teve que adotar medidas de contenção de gastos, para quitar seus compromissos financeiros. “A máquina pública teve que ser enxuta para que fosse possível pagar os salários dos vereadores da Casa, que além de ganhar mais dois integrantes, houve ainda um aumento salarial que foi aprovado na última gestão”.

Rogéria afirmou ainda que estuda maneiras de possibilitar a contratação de assessores para os vereadores do Legislativo da Dália. “Esperaremos o tempo passar e dentro daquilo que for possível analisaremos sim a possibilidade de termos, cada vereador, um assessor, coisa que hoje não é possível, devido ao arrocho financeiro”.

Ela falou também sobre que seria muito bom que toda cidade acompanhasse de perto os debates e trabalhos da nova composição da Câmara. “Seria excelente que toda a população pudesse acompanhar de perto o desenrolar das sessões, para que assim, o povo pudesse cobrar de forma mais precisa, as ações dos seus representantes”, finalizou Rogéria Coelho.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...