sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CAMPEONATO PERNAMBUCANO : AÍ SIM


Musas participam de lançamento do



 Campeonato Pernambucano 2013


Evento contou com a presença da ex-panicat Dani Bolina, do 'furacão da CPI' Denise Rocha e das dançarinas Valesca Popozuda e Adriana Bombom

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
11 comentários
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) contratou quatro reforços para entrar em campo antes da bola rolar no Estadual 2013. Na festa de lançamento do torneio deste ano, jogadores, técnicos e dirigentes ficaram em segundo plano e os holofotes foram para quatro celebridades de fora do estado. A ex-panicat Dani Bolina, a ex-assessora parlamentar e protagonista do escândalo do "Furacão da CPI" Denise Rocha e as dançarinas Valesca Popozuda e Adriana Bombom aterrisaram no Forte das Cinco Pontas, cartão-postal do Recife, para desfilar com os uniformes dos times pernambucanos.

- Nós contratamos essas modelos porque a forma de tratar o futebol mudou. O esporte virou negócio, um produto e junto aos patrocinadores achamos que seria uma grande forma de valorizar midiáticamente o nosso campeonato. O América trouxe a Larissa Riquelme e fez escola - destacou o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, referindo-se à jogada de marketingo do tradicional clube pernambucano em 2012 antes do Estadual começar.
Lançamento Campeonato Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Cada time foi representado por uma beldade diferente (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Mesmo sem qualquer tipo de afinidade com o futebol pernambucano, as celebridades convidadas para participar da festa se esforçaram para agradar os torcedores e clubes locais. Valesca Popozuda, que desfilou com uma bandeira com as cores do Ypiranga, defendeu a Máquina de Costura, como o time do agreste é conhecido.

- Sou pé quente. Meu pé é tão quente que o Ypiranga fará um ótimo campeonato - disse, cheia de convicção.
Adriana Bombom (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Adriana Bombom desfilou com cores do Serra
Talhada (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Já Denise Rocha reconheceu que o futebol não é o seu forte, mas tratou de ser bem otimista quando ao futuro do Salgueiro no Pernambucano 2013.

- Não sou fã de futebol, mas a partir de hoje torcerei para o Salgueiro. O Salgueiro será campeão com certeza.

Antes das convidadas desfilarem, ocorreu a posse da presidência do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e o lançamento de um aplicativo para smartphones com informações do Campeonato Pernambucano. O software, cujo download é gratuito, é uma das novidades da FPF-PE para os torcedores pernambucanos.

- Termos um Pernambucano técnico, organizado e ligado a novas tecnologias. O torcedor pode esperar conforto e competitividade nesta edição - destacou Evandro Carvalho.

Regulamento
De acordo com a nova fórmula, modificada na reunião do Conselho Arbitral da FPF no ano passado, o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2013 contará com nove dos doze participantes. São elas: Náutico, Central, Porto, Ypiranga, Serra Talhada, Petrolina, Belo Jardim, Pesqueira e Chã Grande. Essas duas últimas equipes subiram de divisão este ano e ocupam a vaga deixada pelo América e Araripina, que foram rebaixados ao fim do Estadual 2012. Os três melhores ganham direito de ser mandantes no segundo turno
Nas mesmas datas, Santa Cruz, Sport e Salgueiro (os três primeiros colocados do ano passado) representarão o estado na Copa do Nordeste. A realização do segundo turno do Pernambucano 2013 terá a participação das 12 equipes inscritas no torneio. Dessas, quatro equipes passam para a terceira fase, equivalente às semifinais. Os dois primeiros colocados vão para a final, que será disputada em jogos de ida e volta.
Lançamento Campeonato Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Valeska Popozuda se destacou na festa do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...