terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nove cidades de Pernambuco estão entre os 100 municípios com maior incidência de HIV



O relatório do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2012, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, aponta alguns municípios pernambucanos no ranking das 100 cidades acima de 50 mil habitantes com maior incidência de HIV.

São elas: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Paulista e Igarassu. O coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, François Figueirôa, afirma que apenas dez municípios não têm nenhum registro da doença. “E isso não significa que não tenha nenhum caso, isso significa que não temos notificação de caso”, ressalta.

O número de casos tem crescido entre mulheres. No início da epidemia, nos anos 1980, eram 30 homens infectados para uma mulher. Hoje, esse número chega a 1,8 homens para cada mulher. “Tudo isso é dinâmico. A gente tem mais pessoas heterossexuais infectadas pela doença, diferente de antigamente que atingia mais homossexuais”, revela François. Segundo ele, 73% das infecções acontecem entre heterossexuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...