quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Passando o Rodo, Por : Elisberto Costa




COLUNA PASSANDO O RODO. A política passada a limpo!
Por Elisberto Costa (elisbertocosta@hotmail.com)

Esse cara...
Bem amigos do Polo das Confecções! Voltando a “lá Galvão Bueno”, e atendendo ao convite do amigo Marcondes Moreno através do seu blog SulancaNews que capitaneará junto a “blogosfera” esta coluna semanal, aqui estou para me reencontrar com o fantástico e dinâmico mundo da imprensa, hoje bem mais interativo, onde as notícias e os escândalos se multiplicam e a esperança de nossa gente em dias melhores permanece inabalável.
Iniciando vamos traçar um paralelo entre uma figura marcante que aparece a cada fim de ano, quem pensou em Papai Noel errou feio! Falo sim do “Rei Roberto Carlos”, que esse ano navegando no sucesso ESSE CARA SOU EU, vem embalando romances e deixando as mulheres enlouquecidas pela busca desse príncipe inexistente e os CARAS só querendo ser esse cara!
Em 2012, tivemos mais um ingrediente que engrossa esse caldo, trata-se das eleições municipais que elevaram e também enterraram muitos CARAS em nossa região.
Começando nossa turnê destaco a Dália da Serra que reelegeu o Prefeito Evilásio (PSB) com uma sonhada “lapada” de votos, deixando o “Obama do Agreste” todo fofo, como O CARA DO TRABALHO, onde nem mesmo com as menções a sua arrogância maciçamente exploradas pela “União por Taquaritinga”, destroçou a já agonizante oposição que viu surgir no Ex Calabar Milton Cícero (PT), O CARA QUE SURGIU DO NADA, e sofreu uma derrota já cantada, num pleito onde ganhou uma sobrevida política o Ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), O CARA QUE RESSURGIU DAS CINZAS, após três derrotas consecutivas e agora tem voz e vez a partir de 2013, caracterizando-se, queiram ou não, seus próprios aliados (sim, eu falei aliados mesmo!), como a maior liderança de oposição em Taquaritinga do Norte, posto hoje dividido com o CARA CORAJOSO, O vereador Demir (PMDB) que peitou os históricos grupos políticos de Taquaritinga do Norte, como uma terceira alternativa de poder.
Chegando em Vertentes, a esperada homérica vitória de Allan Kardek (PSB), foi substituída por uma “Romérica” vitória, fruto do empenho do Prefeito Romero Leal (PSB) em eleger o seu fiel escudeiro. No pé da Serra da Taquara, Allan é o CARA QUE O ANDOR LEVOU.
Na Capital do Jeans o esperado aconteceu, o CARA DO BIGODÃO (Odon Ferreira/PSB) junto com a CARA DA SIMPATIA (Lucinha/PSDB), uniram forças e esmagaram nas urnas o atual prefeito Flávio Lima (PSD), o CARA QUE SE ACOMODOU e também do Vereador Edjan (PTB), o CARA QUE NÃO DECOLOU, numa campanha histórica e sem precedentes em Toritama.
O clássico brejense foi marcado pela acirrada disputa entre Dr. Edson (PTB), o CARA QUE FICOU e Roberto Asfora (PSDB), o CARA QUE BATEU NA TRAVE, onde apenas 360 votos separaram a vitória da derrota, numa das eleições mais ferrenhas da história do Brejo da Madre de Deus.
Bandeando pras bandas de Jataúba, Mamão (PSB), O CARA QUE O GALEGO (EDUARDO CAMPOS) ESQUECEU, perdeu uma eleição ganha para Antonio de Roque (PMDB), o CARA QUE VOLTOU mais uma vez ao poder. Deu bode azul na terra da beterraba.
O andor que faltou para mamão em Jataúba sobrou para José Queiroz (PDT), o CARA QUE RESSUSCITOU, em Caruaru. Com as bênçãos e a presença de Dudu Midas (tudo que toca vira voto!), Queiroz massacrou o (casal) CARA-CRACHÁ, Mirian Lacerda/Tony Gel.

Dei uma andada arretada e deixei a Terra das Confecções por último propositalmente. O menino foi o CARA QUE CRESCEU! Edson Vieira (PSDB) amadureceu, deixou de ser chorão e fez uma política correta, técnica, digna de uma grande capital. O menino ganhou a eleição em cima do desgaste de Zé Augusto Maia (PTB), o CARA QUE ERA UM MITO, e naufragou num mar poluído de denúncias como o caso da merenda, do ficha suja e junto com a péssima administração do Prefeito Toinho do Pará, aumentou o maremoto que fez o careca nadar, nadar e morrer na praia, desconstruindo um mito até então imbatível na terra das confecções.
O CARA DESSA CAMPANHA se chamou trabalho! Os gestores que trabalharam se reelegeram ou elegeram seus sucessores. Quem pouco fez e teve as bençãos de Dudu Maravilha foi pule de 10. E quem nada vez, ou morreu ou matou seu pretenso sucessor.
Agora num âmbito estadual e até nacional o trono de O CARA, sem sombras de dúvidas vai para o Governador Eduardo Campos, que fez o PSB crescer assustadoramente em todo o País, solidificando o seu projeto nacional. E as batutas regionais vão para o Deputado Federal Bruno Araújo (PSDB) e o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que praticamente deram um nó em todo o Polo das Confecções e solidificaram suas bases, sendo OS CARAS que prometem arrebentar nas urnas em 2014.
Espero que vocês tenham gostado, pois esse CARA que vos redige estas modestas linhas, volta próxima quarta abordando a política e o fim do mundo. ACABA NÃO MUNDÃO! Abraços.

Elisberto Costa é Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...