quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carcará engole o leão



Desgaste do Sport segurando o náutico no último domingo prejudicou o Leão que não aguentou correr no sertão.


Gols do Carcará foram marcados no segundo tempo da partida realizada no estádio Cornélio de Barros, no Sertão.

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
 Asequência de vitórias do Sport foi interrompida nesta quarta-feira, no Sertão. Depois de desbancar o Náutico da liderança do Campeonato Pernambucano no último domingo, o Leão não conseguiu repetir o mesmo feito com o líder Salgueiro. Nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O Carcará assegurou a liderança do torneio.

Os gols da partida foram marcados por Fabrício Ceará no segundo tempo (9 e 33 minutos). Com a derrota, o Sport segue com 11 pontos e caiu para a terceira colocação, ficando atrás do Náutico e do próprio Salgueiro. O Carcará foi a 15 pontos (mesmo número de pontos do Timbu) e mostra força no início do Pernambucano – ao contrário da campanha realizada na Série B 2011, quando terminou na vice-lanterna e foi um “saco de pancadas”.
Na sétima rodada, o Leão enfrentará o Serra Talhada no Pereirão às 16h do próximo domingo. O Salgueiro vai enfrentar o Belo Jardim no mesmo dia e horário no estádio Mendonção.

Ataque sem objetividade


O Sport entrou em campo com uma formação diferente das últimas partidas. O técnico Mazola Júnior apostou no esquema 4-4-2 e colocou Marquinhos, que vinha atuando na lateral, no ataque no lugar de Jheimy para fazer dupla com Roberson.

Com o esquema modificado, o Sport foi pouco produtivo no ataque, assim como os donos da casa. O Salgueiro chegou com perigo inicialmente aos seis minutos do segundo tempo. Fabrício Ceará subiu mais alto que Magrão e cabeceou por cima do gol.

A resposta do Sport veio logo depois com Willian Rocha, que cabeceou a bola por cima da barra do Salgueiro. O Leão ainda chegou com perigo com Marcelinho Paraíba, em cobranças de falta, mas a deficiência ofensiva do Rubro-negro era latente. Por sua vez, o Carcará também não soube bem o que fazer com a bola quando conseguia chegar ao ataque.

Aos 34 minutos, a torcida do Salgueiro, que compareceu em excelente número ao estádio Cornélio de Barros, gritou gol quando Tamandaré balançou as redes. No entanto, o árbitro marcou impedimento. Três minutos depois foi a vez de Cleber mandar a bola de cabeça para a defesa de Magrão.

A falta de qualidade do ataque do Sport foi ampliada com a saída de Willian Rocha, machucado, para a entrada de Diogo. Apesar de não ser um home de frente, o "cabeludo" estava indo bem em campo. Graças à ineficiência dos chutes do Leão e do Carcará, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Salgueiro x Sport (Foto: Reprodução/TV Globo)Salgueiro e Sport jogaram no estádio Cornélio de Barros (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...