quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Educação de Taquaritinga do Norte inicia ano letivo


  


  Na manhã de ontem (01) a Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC foi palco para a abertura do ano letivo 2012 da Dália da Serra. A Secretaria Municipal de Educação reuniu todos os professores para explanarem algumas informações educacionais e dar as boas vindas a todos.
Quem também compareceu ao encontro foi o Prefeito José Evilásio que em suas palavras destacou a união de todos para os resultados acontecerem. “Temos que estar juntos para alavancarmos ainda mais a educação do nosso município. Estamos em desenvolvimento e vocês que fazem parte da Secretaria de Educação são peças fundamentais. Pois a educação é a base de tudo e é nela que conseguimos proporcionamos a igualdade entre todos”, completou.
A reunião aconteceu das 8h às 13h e também contou com a participação do Pastor Jurandir Coelho, que trouxe um pouco da palavra de Deus ao encontro gerando um momento muito emocionante entre os presentes. Quem também marcou presença foi a Psicanalista Josivalda Pereira que palestrou destacando a psicologia dentro da educação.
Encerrando, todos os professores receberam uma bolsa kit composta por agenda, caderno, estojo, resma de papel, lápis, caneta, borracha, apontador, régua e cola todos personalizados com a logo marga da SEDUC e do governo municipal.
Este ano, a Dália da Serra conta com mais uma escola municipal: O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva que funcionará no prédio da ex. Escola Cenecista, em horário integral das 8h às 16h com turmas do 7º ao 9º ano e 8ª série.
O mesmo conta com espaços organizados e uma equipe de funcionários capacitados para atender a clientela estudantil que integrará o seu corpo discente com a metodologia que a modalidade exige.
Hoje (02) os docentes estão reunidos nas escolas onde foram localizados, elaborando o Projeto Político Pedagógico. Já as aulas com todos os alunos iniciam amanhã (03) em todas as escolas da Dália da Serra.
Estrutura
O município de Taquaritinga do Norte está totalmente preparado para iniciar o ano letivo. Todas as escolas estão organizadas e estruturadas para receber todo o alunado. Agora todos os alunos da rede municipal não precisarão comprar materiais escolares, pois a administração municipal disponibilizará tudo de forma gratuita, além de fardamento completo (blusa, calça e tênis). A merenda escolar que já foi tanto elogiada nos mais diversos meios de comunicação continuará com a refeição extra antes de iniciar as aulas, seguindo padrões de qualidade alimentícia com um cardápio elaborado por profissionais qualificados.
O transporte escolar também está todo organizado para o alunado e professores serem transportados confortavelmente e em segurança, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação.

Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...