sábado, 4 de fevereiro de 2012

Náutico e Santa empatam com gol nos acréscimos e reclamação tricolor



Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Náutico e Santa Cruz entraram em campo na noite deste sábado, nos Aflitos, para fazer o primeiro Clássico das Emoções de 2012. E o que não faltou na partida foi emoção. No fim das contas, tudo igual no placar com o empate por 2 a 2 que manteve a invencibilidade do Timbu nos Aflitos – que já dura desde abril de 2011. A partida também foi marcado pelo elevado número de cartões amarelos (oito para os donos da casa e sete para os visitantes). O Santa esteve na frente por duas vezes, mas o time alvirrubro empatou aos 49, após pênalti que gerou muita reclamação dos jogadores tricolores.
Os gols do Clássico das Emoções foram marcados por Caça-Rato (Santa Cruz) e Cascata (Náutico), Elicarlos (contra, favorecendo do Tricolor) e Souza (de pênalti para o Alvirrubro). O Náutico tem 16 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz continua foi a 11 pontos e entrou no G-4 novamente. O Tricolor está na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Porto ou Petrolina ao fim da rodada.
Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)Náutico e Santa Cruz ficam no empate: 2 a 2 (Foto: Aldo Carneiro)
Na próxima rodada, a oitava do Pernambucano 2012, o Náutico terá o Salgueiro pela frente numa briga que pode valer a dianteira do Estadual. O jogo será na quarta-feira, às 21h10 no estádio Cornélio de Barros. O Santa Cruz receberá o Porto no Arruda, na quinta-feira, às 20h.
Náutico vacila e Santa marca
Apesar de jogar na casa do adversário foi o Santa Cruz que tomou primeiro a iniciativa com Natan, que arrancou pela direita. O jogador tricolor foi derrubado por Souza e na hora da cobrança Carlinhos Bala mandou na cabeça de Leandro Souza, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro coral. Depois desse lance, os melhores momentos no início da partida foram do Náutico.
Nos primeiros dez minutos, o Timbu chegou com perigo em pelo menos dois momentos. Aos seis minutos, Souza bateu uma falta de longe e só não fez o gol graças à defesa de Tiago Cardoso. Aos oito minutos, foi a vez de Eduardo Ramos invadir a área do Santa Cruz e chutar cruzado, com a bola passando rente ao gol. Quando o meio-campo do Náutico abre o placar.
Aos dez minutos, foi a vez de Souza levar perigo ao Santa Cruz. O jogador entrou na área tricolor e caiu após se chocar com um jogador do Tricolor. Os atletas do Náutico pararam, pedindo pênalti, mas o juiz marcou impedimento. Ligado no lance, enquanto os jogadores alvirrubros reivindicavam a penalidade, Carlinhos Bala puxou o contra-ataque e mandou a bola para Flávio Caça-Rato abrir o placar com um chute rasteiro.
Cascata empata para o Timbu
Cascata - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Cascata fez uma bela partida pelo Náutico
(Foto: Aldo Carneiro)
A reclamação do técnico Waldemar Lemos e dos jogadores do Náutico com a jogada que originou o gol do Santa Cruz foi grande, mas só restou ao Timbu buscar igualar o resultado dentro de campo. E a chance do Alvirrubro chegou aos 23 minutos quando Siloé mandou a bola para Cascata. O meio-campo se livrou dos marcadores e mandou a bola para o fundo da rede.
E Cascata teve outra boa chance aos 26 minutos, em um lance inusitado. O lateral Eduardo Arroz, do Santa Cruz, numa tentativa de tirar a bola do campo defensivo acabou tocando para o meio-campo do Náutico que, dentro da área e de frente para o gol, chutou a bola por cima da barra para desespero da torcida alvirrubra. Aos 31, Cascata novamente perdeu outra oportunidade.
Depois desse lance, as duas equipes procuram o ataque, mas sem muitas chances claras de gol. O Santa Cruz ainda teria uma boa oportunidade aos 40 minutos quando Léo subiu mais que a zaga do Náutico e mandou de cabeça para o gol alvirrubro. O goleiro Gideão evitou o segundo tento tricolor com uma defesa em cima da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porteiro de Escola é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

 Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a tarde deste domingo (23), mais...