sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Taquaritinga do Norte foi contemplada com um parque ambiental



   Como é do conhecimento de todos o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte vive uma busca constante por melhorias que ofertem qualidade de vida a população. São ações estaduais e federais que muitos prometiam mais nunca cumpriam e agora todos estão vendo o trabalho acontecendo trazendo desenvolvimento e colocando a Terra das Dálias em um patamar de destaque.
Taquaritinga parque ambiental
   Por este motivo, mais uma obra está chegando para a população nortetaquaritinguense, desta vez, um parque ambiental denominado “Janelas para o Rio”. O mesmo será construído no Loteamento Capibaribe no Bairro Brasília trazendo uma área de lazer a um dos maiores Bairros da cidade.
   Tal anuncio foi confirmado ontem (06) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco pela Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC que além da cidade das Dálias também contemplou Vitória de Santo Antão e Santa Cruz do Capibaribe.
   O Parque Ambiental Janelas para o Rio está inserido na Política Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, cuja execução cabe à APAC. Financiado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e mediante manifestação de interesse das prefeituras, o programa de revitalização atende municípios que tenham seu perímetro urbano cortado pelo rio principal ou seus afluentes e com mais de vinte mil habitantes, e que disponham de área de domínio público à margem do referido rio com no mínimo 2 hectares.

Um comentário:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...