segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RIVALDO DEFENDE LÓSSIO PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EM 2014



“Ao serviço sujo de Jarbas, Eduardo agradece”. Diz Rivaldo Soares.


.
.
Há cerca de seis meses enviei um e-mail ao presidente licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, e o avisei que Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos selariam uma união em Pernambuco, mas que o objetivo era o de tirar do PMDB a vice-presidência do Brasil.
Na ocasião, eu pleiteava uma intervenção da executiva Nacional do PMDB sobre a Executiva Estadual, por motivos amplamente favoráveis ao pedido e com um robusto calhamaço de provas de que a Executiva estadual estava destruindo o partido no estado. Vimos nas eleições passadas meus argumentos se concretizarem. O PMDB só elegeu sete prefeitos em Pernambuco, em Recife, apenas um vereador e o próprio Jarbas, mesmo sendo senador, não conseguiu eleger o próprio filho para a Câmara de vereadores do Recife.
Mas a união de Jarbas e Eduardo se concretizou e como eu disse no e-mail a Michel Temer, Jarbas foi escalado para fazer o serviço sujo para Eduardo e eu provo:
Com a desistência da Candidatura de Raul Henry à prefeitura do Recife, em função desse acordo, Eduardo resolveu a eleição do Recife no 1º turno. Agora Jarbas vai para o segundo ato e reúne em seu apartamento, de Brasília, uma dúzia de senadores da oposição ao governo Dilma e lança um peemedebista, Luiz Henrique, de Santa Catarina, para disputar com Renan Calheiros(candidato de Michel Temer) a presidência do Senado da República.
Eduardo, por sua vez, manda o PSB afirmar em âmbito nacional que se Jarbas Vasconcelos for candidato à presidência do Senado, terá o apoio do partido. Como numa ópera política de incomensurável maestria, o governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB de Eduardo, lança o governador de Pernambuco para ser o nome do PSB para a vice de Dilma, nas eleições de 2014.
Resumindo, aquilo que previ e que alertei ao vice-presidente Michel Temer, líder maior do meu partido, o PMDB, está acontecendo. Resta saber se o serviço sujo de Jarbas, traindo o partido do qual faz parte, o PMDB, para favorecer Eduardo Campos, do PSB, vai se concretizar. Afinal, o PMDB elegeu 1.032 prefeitos no país. Só é nanico em Pernambuco, exatamente na terra de Jarbas.
Por sermos fieis ao PMDB e por não concordarmos com a adesão do PMDB ao PSB, em Pernambuco, e analisando o desempenho da nova liderança de Júlio Lóssio, prefeito de Petrolina, reeleito contra o candidato de Eduardo Campos naquela cidade, defendemos que o PMDB se renove tendo em Júlio Lóssio o norte para a retomada da reconstrução do PMDB no estado.
Enviei, recentemente, outro e-mail ao vice-presidente Michel Temer, defendendo isso e, segundo informações da imprensa, ele chamou Júlio Lóssio a Brasília, por ser este um fiel escudeiro do PMDB nacional e teria concordado com a tese que venho defendendo para o PMDB de Pernambuco, autorizando Lóssio a construir o caminho para chegar à presidência estadual do partido, que terá eleição no próximo mês, e assim iniciar uma nova trajetória do partido no estado.
Júlio Lóssio foi, inclusive, lembrado na semana passada pelo Jornal de Brasília, como o nome do PMDB para a eleição ao governo do estado, em 2014, e já começa a ganhar apoios dentro do PMDB de Pernambuco para essa construção.
O caminho cristalino da mudança vencerá os que se perderam no caminho do jogo sujo.
Rivaldo Soares
Membro do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...