domingo, 11 de novembro de 2012

O candidato de Eduardo ao governo de Pernambuco é João Lyra Neto. .



.
Ventos que sopram do “palácio dos campos das princesas” noticiam que o candidato do governador Eduardo Campos para sucedê-lo em 2014 será o atual vice, João Lyra Neto.
Ainda segundo os “ventos uivantes dos campos das princesas” Eduardo não tem a mínima pretensão de entregar o governo de Pernambuco a outro partido e nem a uma pessoa que não saiba administra-lo. Ou, que venha a “destruir” tudo o que seu governo investiu e lutou para que fosse concretizado.
Com o cacife em alta por ter elegido o prefeito do Recife numa hipótese eleitoral em que a derrota era certa, face ao “grande poder de fogo” que a majoritária do PT lançou para não perder o poder da capital, Eduardo “pensa” em lançar João Lyra Neto ao governo do Estado por ter a convicção, como tem uma grande parcela dos políticos do estado, na grande capacidade administrativa e aglutinação política que o seu vice detém. Dizem, que só falta, agora, definir qual o vice ideal para a chapa de João.
Campos já vem utilizando um discurso presidenciável, apesar de reafirmar seu apoio a Dilma e negar, pelo menos por enquanto, uma candidatura em 2014. Ele critica a falta de projetos que sirvam de vitrine ao atual governo, afirma que a economia não se expandirá pelo menos até 2014, e já se reuniu com empresários e banqueiros depois das disputas municipais.
Outro ponto no atual cenário que dá vantagem ao socialista refere-se ao discurso da renovação utilizado nas eleições deste ano, fortemente adotado pelo PT em São Paulo, onde o partido elegeu o novato Fernando Haddad. Os últimos fatos, lembrando aqui o bom desempenho de seu partido – o PSB foi a sigla que mais cresceu com as eleições – devem servir de combustível para a decisão de Campos, que vem sendo tomada gradualmente.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...