domingo, 5 de agosto de 2012

Em dia histórico, Jarbas e Eduardo discursam juntos pela primeira vez em 22 anos.



Unidos, após 22 anos em campos apostos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) discursaram no primeiro ato público depois que reestabeleceram a aliança política.
Na inaguração do comitê de campanha do candidato a vereador Jarbas Filho (PMDB), o senador apressou-se em explicar porque está agora ao lado do socialista que ano passado chamou de coronel diante do episódio que culminou com a eleição da ministra Ana Arraes, mãe do governador, para o Tribunal de Contas da União (TCU). “Essa era uma aliança planejada para 2014, mas diante da confusão criada pelo PT, que abandonou o Recife, tivemos que antecipar. Estamos juntos por um projeto melhor para a cidade”, afirmou o senador, observado com atenção pelo governador e seu pupilo, o prefeiturável Geraldo Júlio.
Muito à vontade no ninho peemedebista, o governador fez questão de afirmar que a aliança estabelecida com o senador não é circunstancial, restrita ao período eleitoral. “Já vínhamos conversando. Quando o senador, em 2010 disse que o ciclo da aliança que ele comandava havia se encerrado percebemos que havia espaço para o diálogo. Então não se trata de uma aliança eleitoral, mas sim de um reencontro político”, afirmou Eduardo Campos.
Durante o discurso, ambos fizeram questão de reforçar que a união foi estabelecida de modo a preservar as diferenças políticas que guardam. O senador garantiu que continuará com suas críticas ao governo federal e Eduardo Campos foi incisivo ao dizer que continuará como fiel escudeiro do ex-presidente Lula. “Eu telefone para Jarbas e coloquei ele ao telefone com Lula. O Lula sabia de tudo”, assegurou o governador ao microfone, diante de uma plateia peemedebista deslumbrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...