sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Audiências públicas dão vez e voz à população nortetaquaritinguense






A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Finanças e de Apoio finalizaram os encontros para elaboração do orçamento participativo edição 2013. Os mesmos foram realizados na sede, nos Distrito de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina e nas comunidades do Tatus e Jerimum abrangendo 65 comunidades da Dália da Serra.

Estes encontros é o principal instrumento de participação popular dentro do poder público que tem com finalidade discutir, acatar e eleger as opiniões da população para a elaboração dos instrumentos orçamentários para o exercício 2013, obedecendo à lei de responsabilidade fiscal.

Entre os principais pedidos das comunidades podemos citar: melhorias de estradas, construções de áreas de lazer, incentivo a cultura, iluminação, criação de um museu, construção de um cemitério para a cidade, cobertura do canal do Bairro Zamba, construção de banheiros públicos, aração de terra, construção de poços artesianos, passagens molhadas, mais quadras poliesportivas, entre outras prioridades que trazem o bem coletivo. 

“Mais uma vez realizamos estas audiências para a elaboração do Orçamento Participativo em nosso município o que só vem constatar nosso compromisso com o povo, onde damos aos mesmos a oportunidade de participar de nosso governo que tanto vem trazendo avanços a nossa cidade”, completou a Secretaria de Finanças, Maria de Lourdes Malaquias.

Um comentário:

  1. A participaçao da sociedade na escolha da política pública a ser implantada é sempre bem vinda, porém o que deve acontecer é a mesma sociedade manter um juízo de seriedade e fiscalizar a aplicação das receitas.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...