segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nova Conselheira tutelar toma posse

 


Na última sexta – feira (01) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Taquaritinga do Norte ganhou uma nova integrante em cerimonia na própria sede do conselho. Foi empossada a suplente conselheira Maria Helena que assumiu no lugar de Suziane dos Santos que está de licença médica por um período de seis meses.

“Vou junto dos meus colegas zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes para, além de orientar na construção de políticas municipais de atendimento ao menor, entre outras ações”, completou Maria Helena.
O conselho Tutelar está localizado à Rua Aluízio Silvino, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e quem desejar fazer alguma denuncia pode ligar para o número 100 que é um Disque Denúncia Nacional.

O mesmo tem como objetivo receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, procurando interromper a situação de violação e atua em três níveis:
1 - ouve, orienta e registra a denúncia;
2 - encaminha a denúncia para a rede de proteção e responsabilização;
3 - monitora as providências adotadas para informar a pessoa denunciante sobre o que ocorreu com a denúncia.

Um comentário:

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...