quarta-feira, 6 de junho de 2012

Administração PPP (Povo, Prefeitura, Progresso)


Reflexão
Por : Marcos Pontes 
 
Caminhando um dia desses pela praça Padre Otto Sailler que é um dos cartões postais da nossa querida Taquaritinga, comecei a refletir sobre o atual momento político, social e administrativo que hoje vivenciamos e cheguei a uma conclusão. Nunca se fez tanto por Taquaritinga em tão pouco tempo.
Dentro de um contexto qual no sentido político sempre foi muito mais fácil criticar e apontar os erros dos outros, difícil é olhar para si próprio e fazer uma autocrítica de você mesmo é aí que pessoas que já passaram pela administração em nosso município e tomaram atitudes e ações que muito pouco acrescentaram de herança para a atual geração, eles se preocuparam mais em ter PODER do que trazer PROGRESSO.
Hoje olhando de maneira imparcial vejo claramente que nossa Taquaritinga está sendo projetada de maneira coerente e responsável, nossa taquara está caminhando a passos muito largos rumo a grandeza que seu povo tem dento de si.
Por onde passamos nos deparamos com obras, construções, edificações, nesta administração a palavra CASSAR foi trocada por CALÇAR; calçar ruas, bairros, avenidas, vilas na parte interno-administrativa a ética profissional e a responsabilidade com o erário esta correta com os funcionários, fornecedores e prestadores de serviço a prestação de contas e total. Numa parceria Povo/Prefeitura  o resultado é Progresso, está aí mais uma sigla PPP;
Muito foi feito e muito ainda há por fazer, existem falhas, é verdade, a ser corrigidas, não é tudo perfeito, afinal, trata-se de seres humanos, falhos como qualquer um.
Hoje, esta administração recebe duras criticas vindas de todos os lados de pessoas que estão olhando os defeitos, mas não vêem as qualidades. Mas como dizia Nicolau Maquiavel “Os fins justificam os meios”, e no futuro bem próximo nos olharemos para trás e veremos que esta administração PPP (Povo, Prefeitura, Progresso) está deixando um legado para o município e toda a sua posteridade.









Um comentário:

  1. Parabéns amigo Marcos Pontes pela feliz reflexão denominada ADMINISTRAÇÃO PPP(Povo, Prefeitura e Progresso), descrevendo de modo geral, os avanços e conquistas sócio-econômicas ocorridos na Dália da Serra por força da Gestão Socialista do Prefeito Evilásio Araújo, à exemplo do que vem ocorrendo desde 2005 na minha querida Vertentes, sob a bandeira Segurança e Progresso do Prefeito Romero Leal! Pedro Arruda, Recife-Vertentes,07/06/12.

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...