domingo, 13 de maio de 2012

Fotos denunciam armação política em Taquaritinga.




   O movimento orquestrado pela oposição de Taquaritinga do Norte para tumultuar o desfile cívico de 125 anos de Emancipação Política ocorrido na última quinta-feira (10/maio), ficou comprovado através de postagens no Blog de Junior Albuquerque e no Blog de Janio Arruda, através de fotos e matérias que evidenciam o envolvimento das 2 alas oposicionistas com o “protesto” mal sucedido idealizado por 3 universitárias ligadas a oposição, onde o objetivo era incitar a população contra o Prefeito Evilásio Araújo (PSB) para o atraso no pagamento da Bolsa Universitária, situação que já começou a ser regularizada pelo Governo Municipal, fato que fez o feitiço virar contra o feiticeiro, pois o protesto não foi assimilado pelo público presente que repudiou a atitude e evidenciou o orquestramento da ação, uma vez que uma das “universitárias” é assessora de um vereador oposicionista e a outra é funcionária de um dos simpatizantes da candidatura do petista.
Matérias veiculadas no Blog de Junior Albuquerque, no sábado, 12 de maio “IMAGENS DE 10 DE MAIO, FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE”, Link: http://www.junioralbuquerque.net/2012/05/imagens-de-10-de-maio-festa-de.html, mostra os militantes das alas do Ex-Prefeito Jânio Arruda (PSD), candidato derrotado nas 3 últimas eleições, recebendo em sua residência o Pré-candidato Milton Grilo, do PT e seus simpatizantes, onde também aparecem fotos tiradas na rua antes do fracassado protesto. Nesta matéria anteriormente também aparecia à foto das manifestantes no sofá da casa do Ex-prefeito Jânio Arruda, que foi retirada após a publicação, para descaracterizar a autoria, a qual republicamos e o fato mais curioso: o Blog do Ex-Prefeito também divulgou matéria alusiva ao assunto: ”O GRANDE ASSUNTO DA SEMANA EM TAQUARITINGA: 10 DE MAIO COM PROTESTOS”, Link: http://wwwblogjanioarruda.blogspot.com.br/2012/05/o-grande-assunto-da-semana-em.html,  também de 12 de maio, onde as universitárias exibem a faixa na frente da residência do Ex-Prefeito!
A repercussão para a oposição foi tão negativa que no domingo, 13 de maio, o Blog de Junior Albuquerque veiculou um atrito que houve no Bar de Eduardo, no centro da cidade, na noite anterior envolvendo o próprio blogueiro e o Presidente do PT local, Eduardo Arnóbio que, na ocasião, afirmou que "o ex-prefeito Jânio morreu politicamente, que estava acabado, deixando a entender quer o apoio de Jânio não era importante para a candidatura de Milton”. Na ocasião, segundo Albuquerque, “o presidente indagou o porque de nosso Blog, ter publicado fotos de Milton pré-candidato do PT a prefeitura de Taquaritinga do Norte na casa do ex-prefeito Jânio no dia 10 de Maio de 2012, o que nos pegou de surpresa, deixando a entender que não éramos para “telas” publicadas”. A matéria “PRESIDENTE DO PT AFIRMA QUE JÂNIO ESTA ACABADO POLITICAMENTE”, pode ser conferida através do Link http://www.junioralbuquerque.net/2012/05/presidente-do-pt-afirma-que-janio-esta.html.
O fato cômico desta situação é a falsa bandeira da moralidade imposta por Jânio em prol dos universitários, pois o mesmo deu um calote de 10 meses no período que ocupou a Prefeitura, tendo assinado até um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), junto ao Ministério Público local onde se comprometia a pagar o débito, fato que não aconteceu sendo a dívida parcelada e paga pelo Prefeito Evilásio Araújo, após assumir o Governo Municipal.
A tentativa de criar um factoide político envolveu também o blogueiro Paulo Pereira, do Blog PE MAIS, crítico ferrenho da atual gestão que já foi apresentado no Blog de Junior Albuquerque como um dos prováveis coordenadores da campanha na matéria “JOVENS PROMESSAS PODERÃO PARTICIPAR DO COMANDO DA CAMPANHA DA OPOSIÇÃO EM TAQUARITINGA DO NORTE”, Link: http://www.junioralbuquerque.net/2012/05/gouveia-andre-luis-final-de-semana.html.
A ação frustrada de boicotar o desfile cívico evidenciou o despreparo da oposição da Dália da Serra e causou um sentimento de aversão popular a este grupo, inclusive nas redes sociais, pela infelicidade tanto na articulação do feito como na ocasião inoportuna, causando um desgaste nos autores e com o feitiço virando contra o feiticeiro. 

Protesto próximo ao palanque no dia 10 de maio



 foto publicada e depois removida do blog de Junior Albuquerque, Universitárias na casa do Ex-prefeito Janio Arruda.

                                          
 Universitárias exibem faixa na frente da casa do ex-prefeito Jânio Arruda Fonte: Blog de Janio Arruda


Pré-candidato Milton Grilo se dirige a cozinha do Ex-Prefeito Janio Arruda Fonte: Blog de Junior Albuquerque
Ex-prefeito Janio com aoposicionistas em sua casa no dia 10 de maio.

Membros da oposição em Taquaritinga no dia 10 de maio


Por : Adão Melo

Um comentário:

  1. Sou universitária mas não participo dessa pouca vergonha que fizeram no dia do Aniversário da cidade... E sei q mais pagador do que o atual prefeito ainda não passou pela prefeitura não!

    ResponderExcluir

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...