quarta-feira, 4 de abril de 2012

Movimento de emancipação mais uma vez em Brasília nos dias 10 e 11 de abril



Mais uma vez as caravanas emancipalistas vão desembarcar em Brasília nos dias 10 e 11 de Abril, desta vez os estados brasileiros preparam uma grande movimentação na frente da esplanada dos ministérios, um trio elétrico deve fazer a festa com apresentações das diversidades culturais de cada estado, Pernambuco leva o frevo e o forró, que deve sair de uma das aspirantes a constituir a nova cidade Izacolandia.
A mobilização pretende pedir urgência na regulamentação da emenda 15/96, dando autonomia para os estados poderem criar municípios e mostrar para a classe política que emancipar é vontade do povo brasileiro e não apenas de políticos, por isso a sociedade civil brasileira estará na Marcha das Emancipações, na expectativa que o projeto do governo seja protocolado nas casas legislativas Senado Federal e Câmara dos Deputados. O Deputado Federal Jose Augusto Maia, e Augusto Cesar Cerejo líder do movimento popular que defende a criação de novos municípios em todo pais, percorreram vários estados brasileiros preparando a sociedade para o grande ato na capital do país.
Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...