segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eduardo Campos é a grande atração do encontro do PSD


PSD reúne 2 mil filiados em Encontro de Lideranças no Recife

Uma grande festa, que reuniu cerca de 2 mil filiados e simpatizantes do Partido Social Democrático (PSD), marcou o Encontro de Lideranças em Pernambuco, realizado no sábado (31) pela manhã no bairro de Pina, no Recife, pelo diretório estadual da sigla. Além de representantes de todo o Estado de Pernambuco, estavam presentes o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o presidente do diretório estadual, André de Paula, o governador Eduardo Campos (PSB) e o vice-governador da Paraíba, Romulo Gouveia (PSD).
Em seu discurso, Kassab afirmou que o encontro foi também uma festa de comemoração pela conclusão do processo de fundação do PSD em todo o País. “Estive em todos os Estados e muitas vezes aqui em Pernambuco, trocando ideias sobre o novo partido com o governador Eduardo Campos”, lembrou, ao agradecer o apoio de Campos, “uma das lideranças da nova geração brasileira de políticos”.
De acordo com Kassab, a maciça participação dos filiados do PSD no encontro de sábado comprova a força com que o partido está surgindo em Pernambuco. “Um partido que não nasce forte neste Estado e no Nordeste não existe no Brasil”, afirmou.
Durante o encontro, Gilberto Kassab ganhou um presente dos membros do PSD de Glória de Goitá, município da Zona da Mata pernambucana, distante 70 km da capital. Foi um conjunto de bonecos mamulengo, fantoches típicos do Nordeste brasileiro e uma das maiores expressões da cultura pernambucana. A cidade de Glória de Goitá é o berço do mamulengo. Os simpáticos bonecos são confeccionados com madeira e chita.
O evento foi aberto por André de Paula, segundo quem a aproximação entre as lideranças e a base do partido, em encontros como o de sábado, é muitoimportante. “Especialmente pelo fato de que está se aproximando o período eleitoral e o partido vem trabalhando em todo o Estado para ter uma participação expressiva nas eleições de outubro. “Já temos mais de 4.500 filiados e estamos presentes com diretórios ou comissões provisórias em 178 dos 184 municípios de Pernambuco”, contou. Entre seus filiados, o partido tem 20 prefeitos, 15 vice-prefeitos, 304 vereadores e quatro deputados estaduais.
À tarde, Kassab e Eduardo Campos se reuniram no Palácio Campo das Princesas, no Recife.

psd nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...