quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeitura de Taquaritinga inicia pavimentação da Rua José Juventino no Distrito de Pão de Açúcar


Mais um sonho dos moradores de Pão de Açúcar começa a virar realidade: uma das mais importantes avenidas do Distrito começou a receber o complemento de sua pavimentação, trata-se da Avenida José Juventino da Silva que, através de contrato de repasse firmado com o Ministério do Turismo e com a Caixa Econômica Federal, será beneficiada nesta etapa com 2.250 metros quadrados de calçamento, distribuídos numa extensão de 150 metros no trecho que compreende as imediações da residência do ex Vice-Prefeito Luiz Marcolino (Lulu) até a frente da fábrica dos Mosquiteiros Paraíso.



A viabilização desta obra se deu através de emenda parlamentar do atual Senador e ex-Deputado Federal Armando Monteiro Neto e irá beneficiar cerca de duas mil famílias de Pão de Açúcar, facilitando o tráfego entre a BR-104 e a PE-160 e melhorando o escoamento da produção de camisas e mosquiteiros, artigos principais da economia local e responsáveis diretos pelo índice zero de desemprego na “Capital da Camisaria”.



O prazo de conclusão da obra é de 90 dias e a Prefeitura de Taquaritinga já está aguardando a aprovação da segunda etapa desta Avenida pela engenharia da Caixa, que ainda deverá ocorrer este mês, onde será licitado mais outro trecho desta importante via pública.



“O calçamento da José Juventino é uma obra que vai contribuir com o desenvolvimento das confecções aqui de Pão de Açúcar e também vai tornar esta Avenida à principal via para a realização de eventos, pois é larga e tem uma grande extensão”, afirmou o Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero).



A pavimentação da Avenida José Juventino é a primeira obra construída através de emenda parlamentar em Taquaritinga do Norte e outras emendas já estão em andamento. “Essa obra é uma grande conquista para o povo de Taquaritinga, pois conseguimos equilibrar as finanças e tirar a Prefeitura da inadimplência na qual a encontramos, pois este é um fator essencial para que o município possa pleitear os recursos federais e trazer obras como essa. E não para por ai outras obras desta natureza estão por vir, estamos sempre buscando formas de contemplar outras localidades”, completou o Prefeito José Evilásio.







Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...