quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resgatado o primeiro corpo do vôo 447

Uma equipe de resgate conseguiu recuperar o primeiro corpo dos destroços do voo Rio-Paris da Air France encontrado há cerca de um mês, quase dois anos após o acidente. O Airbus caiu no Atlântico em junho de 2009, provocando a morte de 228 pessoas.
O anúncio do resgate do corpo foi feito pela polícia francesa nesta quinta-feira (5).
Em um comunicado, a DGGN afirma que "depois de uma tentativa infrutífera, o corpo de uma vítima do voo pôde ser levado a bordo do navio 'Ile de Sein'" nesta quinta-feira.

"O corpo, que permaneceu submerso durante dois anos a uma profundidade de aproximadamente 3.900 metros, ainda atado a um assento da aeronave, parecia deteriorado", completa o comunicado.

"Os investigadores da polícia retiraram uma mostra no local que será enviada na próxima semana, junto com as caixas pretas, a um laboratório de análises para determinar a possibilidade de uma identificação das vítimas por DNA", completa a DGGN.

Os corpos de alguns passageiros foram encontrados flutuando no oceano pouco depois do acidente, mas a maioria das vítimas nunca foi localizada.

Uma equipe francesa está na área próxima ao último local de contato da aeronave com os radares. Com o auxílio de minissubmarinos, conseguiu recuperar as caixas pretas do voo, que podem revelar o que provocou a tragédia.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...