segunda-feira, 8 de março de 2010

pelo Brasil

Serra :
governador José Serra (PSDB-SP), paga o preço por ainda não ter confirmado o seu nome para a disputa. "Foi uma opção do governador governar o Estado em tempo integral. Isso tem um ônus, paga-se por ele", afirmou Thame. "Quem governa não tem tempo de fazer campanha. Quem não faz campanha não ganha voto", acrescentou, segundo a Agência Estado.




A avaliação de Thame precedeu aquela que seria a primeira reunião de mobilização para a campanha presidencial deste ano, no diretório estadual do PSDB, na capital paulista. O encontro reuniria lideranças das 48 regionais do partido no Estado, mas acabou sendo dividido em três reuniões. A primeira delas acontece hoje com representantes de sete regionais da região metropolitana de São Paulo, de Santos e de Campinas.
Promessa de ampliação de banda larga ficará para sucessor




A temperatura do debate é alta e a pressão política do governo é forte, mas a oferta de internet via banda larga país afora, como quer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma promessa eleitoral com tantas etapas para cumprir que só no governo do sucessor pode virar realidade, informou o portal G1.

PNBL :

Para técnicos e especialistas do setor, mesmo que o governo consiga definir no próximo mês as diretrizes, não há como colocar em prática neste ano o Plano Nacional de Banda Larga.



O mais provável é que o Planalto faça o lançamento de um protocolo de intenções, que pode ser usado como bandeira política na campanha eleitoral. "É muito difícil que o plano seja executado este ano, a não ser que seja algo absolutamente marginal, nada relevante", avalia um técnico do governo.





08/03/2010



Arruda deixa prisão para realizar exames



Após 25 dias preso, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deixou nesta segunda-feira a Superintendência da Polícia Federal pela primeira vez para realizar exames no Hospital Juscelino Kubitschek, informou a Folha Online.



Arruda reclamou que estava inchado e sentindo fortes dores no tornozelo direito, que foi operado no final do ano passado após uma ruptura nos ligamentos.



Os médicos da Polícia Federal aconselharam que ele fosse levado para avaliação em um hospital. O resultado dos exames ainda não foi divulgado. A consulta levou uma hora e meia.


Lula critica o preconceito contra os pobres




Durante inauguração de um complexo esportivo na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira o preconceito contra os pobres, segundo a Folha Online.



Lula disse que existem bandidos em favelas, mas em outros lugares também. "É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido. É verdade que deve ter algum algum bandido no Pavão-Pavãozinho e no Alemão, mas quem disse que não tem bandido nos prédios chiques de Copacabana."



O presidente afirmou ainda que o pobre sempre é perseguido, por preconceito. Ele disse acreditar que, para as pessoas seguirem o caminho fora do crime, é preciso oportunidades, como em áreas de esporte, lazer e trabalho.



A ministra e presidenciável petista, Dilma Rousseff, que acompanhou Lula, lembrou que hoje é o Dia Internacional da Mulher e afirmou que não teria lugar melhor do que a Rocinha para festejar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...