quinta-feira, 8 de abril de 2010

Previsão de fortes chuvas preocupa Defesa Civil em Caruaru

A Defesa Civil de Caruaru está em alerta em relação à frente fria que pode chegar à região Nordeste, no mês de abril. Depois da chuva que castigou o Rio do Janeiro, a previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que este mês, o tempo pode ficar nublado, com fortes ventos. Na tarde desta quarta-feira (7), três postes e um muro caíram, além disso, uma casa foi destelhada com o temporal.

O diretor executivo da Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Destra), o major João Bosco, afirmou que está monitorando o nível do Rio Ipojuca, diariamente. “ Podemos garantir que está normal. Além disso, as barragens de Belo Jardim, por exemplo, são vistoriadas toda semana e estão em situação regular”, afirmou.

Até o momento, não há motivos para preocupação, mas sim para ficar alerta. O Inmet divulgou, em seu portal na internet, que Pernambuco oferece condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionadas em áreas isoladas do Estado.

Em Caruaru, a preocupação é quanto à população ribeirinha, que mora as margens do Rio Ipojuca. “É importante que as pessoas fiquem atentas ao nível da água. Além disso, observar se, no período de chuva, as chamadas passagens molhadas oferecem condições de travessia”, frisou o major Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...