quarta-feira, 7 de abril de 2010

Moradores de Niterói reviram escombros atrás de vizinhos desaparecidos





Desesperados depois que um deslizamento de terra que atingiu dez casas no Morro do Beltrão, em Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, moradores começaram a procurar os vizinhos por conta própria, revirando os escombros.

Veja a cobertura completa das chuvas no Rio

Segundo o presidente da associação de moradores do local, na terça-feira (6), moradores encontraram sete corpos no local. Quatro crianças, uma adolescente de 15 anos e um casal, que seriam pais da jovem. Os vizinhos agora procuram outras cinco pessoas desaparecidas.



Deslizamento no Morro do Beltrão, em Niterói (Foto: Carolina Lauriano/G1)
“Perdi uma cunhada, uma sobrinha e ainda estão desaparecidos um sobrinho e mais um cunhado”, contou o enfermeiro Samuel França, de 37 anos, que conseguiu resgatar com vida um irmão. Ele está internado em coma no Hospital Santa Marta, no mesmo bairro.

Perigo nos escombros
Mesmo sem técnica, os moradores do Beltrão afirmam não ter medo de procurar por sobreviventes. “Técnica ninguém nunca tem, mas pobre quando morre em uma comunidade, a gente tem que aprender de repente. O maior medo era a rede elétrica, que está desligada. Agora, é só a força de Deus”, afirmou Samuel.



"O maior problema é a agilidade do poder publico. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros é que deveriam fazer o trabalho. Ontem eles vieram muito tarde, trabalharam só de 12h às 16h, e não houve avanço", reclamou o presidente da associação de moradores João Menezes.

Ainda segundo os moradores, a Defesa Civil só apareceu quando os corpos já tinham sido resgatados e, chamados novamente nesta quarta (7), ainda não chegaram ao local. Procurada pelo G1, a Defesa Civil de Niterói não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...