quinta-feira, 8 de abril de 2010

Contraventor teve fratura no rosto e o filho dele morreu na explosão. Cinco seguranças que faziam escolta de Rogério são PMs.

O carro onde Rogério Andrade estava com seu filho explodiu por volta de 12h30 desta quinta, na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Um outro carro, que era dos seguranças da família, também foi atingido pelo fogo, assim como uma moto que estava próxima dos carros.

Rogério e filho são as únicas vítimas do suposto atentado praticado por motoqueiros. Diferentemente do que disse o advogado de Rogério Andrade, nenhuma mulher ficou ferida e nem o segurança, que estava em outro carro, foi atingido.

A perícia, cujo laudo fica pronto em 15 dias, vai dizer que tipo de explosivo foi usado. Ele acrescentou que nenhuma hipótese será descartada: motoqueiros teriam atirado uma granada dentro carro dirigido por Diogo ou, numa segunda linha de investigação, o artefato já estaria dentro do carro.

Cinco PMs faziam segurança
Carlos de Oliveira informou que o contraventor e o filho passaram parte da manhã numa academia de ginástica na Zona Oeste do Rio, e sairam de carro.  Eles estavam acompanhados por cinco seguranças em outros carros.Três deles estavam num dos carros, que também foi atingido na explosão, e dois, em outro, que foi menos danificado.

Os cinco seguranças do contraventor são PMs e todos serão todos ouvidos, disse Oliveira.

O delegado informou ainda que a câmera da CET-Rio, a empresa municipal de engenharia de trânsito, não estava funcionando na hora do crime, mas voltou funcionar depois da explosão.

Ele afirmou ainda que um motoqueiro que passava na hora, e que teve a moto queimada pela explosão, não tem envolvimento com o atentado. Ele também foi ouvido e, segundo o delegado, deu informações importantes para solucionar o crime.

Rogério passa por cirurgia
A assessoria do Hospital Barra D’ Or informou que Rogério Andrade entrou na sala de operação às 18h. O procedimento deveria se prolongar por quatro horas Na explosão de uma granada nesta quinta-feira (8), o contraventor sofreu uma fratura no nariz e terá os lábios reconstituídos.

O paciente não corre risco de morrer, mas não tem previsão de alta. Ele ficou sabendo da morte do filho Diogo da Silva Andrade, de 17 anos, por volta das 18h, segundo o advogado. Ele teria manifestado a intenção de ir ao enterro, previsto para as 10h desta sexta (9) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Por orientação da família, o hospital, onde Rogério deu entrada às 12h49, não vai divulgar boletins médicos com o estado de saúde do paciente. Ele recebeu a visita duas tias, da esposa e do filho mais velho, Gustavo, de 19 anos.

O Hospital Barra D´Or teve a segurança reforçada por policiais civis e militares para evitar novo atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...