domingo, 11 de março de 2018

Mensagem aos Críticos de Plantão


Dedo
Tenho a impressão que a quantidade de críticas que uma pessoa faz a outras pessoas é inversamente proporcional ao sucesso dessa mesma pessoa na área em que critica.
É impressionante a quantidade enorme de pessoas criticando quem tem sucesso, dizendo que deveria fazer diferente do que fazem hoje, porém, eu sei que o resultado da pessoa que critica não chega nem perto do que está sendo criticado.
Na minha área de atuação, tenho uma posição privilegiada, que me permite conhecer os bastidores de quase todo mundo, tanto de quem tem sucesso, quanto de quem não tem tanto sucesso assim.
São arquitetos de obra pronta, que falam muito bem sobre como fariam diferente e melhor, porém nada fazem realmente, apenas falam pelos cotovelos.
E quanto mais vejo esse tipo de crítica vazia, cheia de uma pré-potência descabida muitas vezes, tenho vontade de me afastar e evitar qualquer contato próximo no futuro, porque esse tipo de coisa pega.

Mindset é contagioso.
Agora, se de um lado eu percebo um comportamento recorrente dos críticos de pouco êxito publicando em seus perfis no Facebook sua críticas vorazes aos que, de fato, têm sucesso, de outro lado percebo que os que realmente têm sucesso dificilmente criticam alguém publicamente.
Pra mim, esse tipo de comportamento, tanto de um quanto do outro, me mostra que o que critica dificilmente tem sucesso, enquanto que o que se concentra em fazer o que tem que fazer, cuidar do seu, e quando fala é só para apontar o que é certo, o que dá certo, o que ajuda as pessoas positivamente ao invés de criticar, esse é o que triunfa.
“Aquele lá, só tem sucesso porque explora os idiotas”
“Só besta acredita nesses canalhas corruptos”
Outro dia recebi um e-mail me chamando de alguma coisa assim, de um cara que nunca me viu, nunca teve qualquer contato com o meu trabalho, e não conhece ninguém que tenha tido qualquer contato comigo ou com o meu trabalho.
Esse é o espírito de porco que muitas vezes se apossa de almas amarguradas e perdidas em suas próprias vidas.
Eu espero de coração que você não seja desse tipo. E se for, fico aqui na torcida pra que não seja tarde demais pra você, e que ao invés de gastar seu tempo criticando quem está indo bem, invista seu tempo em construir o seu próprio sucesso.
Não gaste nem mesmo um segundo de sua energia vital criticando alguém, a não ser que seja para ajudar aquela pessoa. Nesse caso, você chama ela em um canto e fala pra ela o que você pensa e sente. Permita que ela saiba que atingiu você daquela maneira.
Mas não saia por aí espalhando sentimentos ruins, falando mal de outras pessoas, porque isso não é uma crítica construtiva, é uma atitude, na verdade destrutiva, porque vai destruindo você por dentro.
Fale do bem, do bom e do belo, enquanto constrói seu próprio sucesso e aguarda os próximos espíritos de porco que vão criticar você pelas costas.
Vamos pra cima!
Giordano Narada
maisdoqueideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...