terça-feira, 13 de março de 2018

Em Brasília, prefeito Lero assina adesão ao Programa Internet Para Todos


O prefeito de Taquaritinga do Norte , Ivanildo Mestre, assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal. O gestor esteve acompanhado pelo Secretário  de Educação Marcos Augusto. O evento foi realizado às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares de todo o país e também do presidente Michel Temer. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente. O Programa Internet para Todos pretende levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho morrem após ambulância colidir em moto

Pai e filho morreram após um acidente na madrugada desta quinta-feira (13) na BR-423 em  São Caetano , no Agreste de Pernambuco. De acor...