sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Túnel do tempo - O dia em que Edgard Moury virou André de Paula

Do Blog de Jr Albuquerque

Essa é mais uma história que aconteceu na Dália da Serra nas eleições de 2006.

A campanha tinha começado, e a oposição já tinha dividido apoios, uns com o candidato a deputado estadual Edson Vieira, outros com Esmeraldo Santos. Mas o grupo, estava unido com relação a deputado federal, ou pelo menos era o que parecia, com o nome de Andre de Paula. 

Na reta final, problemas financeiros começou a rondar a campanha daqueles que estavam a frente da campanha de E$meraldo $antos, pois já se percebia que essa "liderança" não ia conseguir entregar a mercadoria prometida ao ex prefeito de São Caetano. Foi ai quando surgiu a ideia do abandono a campanha de Andre de Paula. Mas veio a questão, como abandonar um deputado que já tinha mandado a $ua participação, inclusive com recibo assinado, e se pegar com outro faltando pouco dias para votação. 

Foi ai que na véspera da eleição Edgard Moury virou Andre de Paula. Várias chapinhas (Material Gráfico entregue aos eleitores como número dos candidatos), com o número de Moury, foram entregues aos eleitores do grupo de oposição como se fosse o número de Andre. Os mais fanáticos e desinformados depositaram o voto em Edgard pensando que estavam votando em  André. Esse episódio da política da Dália da Serra  ficou conhecido como o dia que Edgard Moury virou André de Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...