domingo, 9 de dezembro de 2018

Empresário de PE e filho dele morrem durante tentativa de assalto a bancos

O adolescente de 14 anos, identificado como Vinícius, também morreu no tiroteio que deixou 13 mortos no Ceará — Foto: Arquivo Pessoal

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em uma tentativa de assalto a bancos com reféns, que deixou 14 mortos após um tiroteio com a polícia em Milagres, que fica na Região do Cariri do Ceará.
Através de nota, o Governo de Pernambuco, por intermédio do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que realizou contato com a secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, Socorro França, para pactuar ações de apoio relacionadas ao fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (7), no município dos Milagres. O secretário solicitou uma maior agilidade na liberação das perícias tanatoscópicas das vítimas pernambucanas. A equipe da SJDH atuará no apoio psicológico, assistencial e jurídico aos familiares das vítimas e, neste momento, a equipe do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência (Ceav) se desloca para o município.
A loja de informática da família, localizada no Centro de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, amanheceu fechada. O dono do local, João Batista Magalhães, de 46 anos, foi uma das vítimas da tentativa de assalto registrada na madrugada desta sexta-feira (7).
De acordo com familiares, João Batista tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. A cunhada de João, Claudineide, acompanhada do marido, Cícero, e do filho, Gustavo, foram feitos reféns e mortos no tiroteio. O voo deles chegou na cidade às 23h.
Quando João, que também estava com o filho, Vinícius Magalhães, de 14 anos, voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.
O prefeito de Milagres disse que a família foi sequestrada quando passou por um trecho interditado na rodovia BR-116, na altura da ponte sobre o riacho Tamanduá, e foi sequestrada. A quadrilha utilizou um caminhão para bloquear a via e parar o veículo das vítimas.
As cinco pessoas da mesma família morreram durante a troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e estão sendo encaminhados para Serra Talhada. O local e o horário do sepultamento ainda não foram informados.
"Somos uma família muito unida. Estamos arrasados. A cidade está em choque. Tem pessoas que ainda estão sem acreditar", falou à TV Asa Branca o cunhado da vítima, Tadeu Gama, que também destacou que as outras vítimas eram cunhada, irmão e sobrinho do empresário.
"Eu era amigo dele há muito tempo, desde a infância. O conheço como um cidadão de bem, a família toda é de bem. Para mim, ele estava no local errado e na hora errada. É lamentável", disse o amigo da vítima, Iraquitan Pereira.

Entenda o caso

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira. Houve intensa troca de tiros e pelo menos 14 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos.

Pelo menos 10 corpos foram recolhidos após o confronto entre a polícia e os criminosos — Foto: Edson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...