segunda-feira, 5 de março de 2018

Prefeitura de Taquaritinga do Norte assina carta compromisso com princípios de proteção do Rio Capibaribe



Em Alusão ao dia mundial da água, que acontece dia 22 de março, o prefeito Lero de Taquaritinga do Norte e a diretora de meio ambiente Aline Cursino, estiveram na última terça-feira 27, no município de Toritama onde assinaram uma carta compromisso com princípios de proteção do Rio Capibaribe.

Os prefeitos e prefeitas que assinaram a carta, se comprometem com os princípios básicos que ajudem a melhorar a água do Rio e seus afluentes. A carta não define ações, mas um conjunto de princípios para proteção das águas do Capibaribe. "Esse comitê deliberativo formado por várias prefeituras e entidades e é o passo inicial de esforço para formalização de um conjunto de ações coletivas. Estamos construindo um viveiro, que poderá produzir mudas para o replantio da mata ciliar as margens do rio", disse Aline.

Taquaritinga esta representada no comitê através da diretoria de meio ambiente, que vai buscar planejar e desenvolver políticas públicas ambientais, ampliar o envolvimento com a temática, considerar os recursos hídricos nas políticas públicas, fomentar ações referentes a educação ambiental entre várias outras ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colômbia implode prédio que foi a fortaleza de Pablo Escoba

Edifício Mônaco tem oito andares e foi construído nos anos 80 em El Poblado, um dos bairros mais exclusivos de Medellín. Local será t...