segunda-feira, 5 de março de 2018

Estudante sofre bullying em escola pública de PE por ter problemas mentais

Por G1 Caruaru
 
Estudante sofre bullying em escola de Capoeiras
Um estudante foi vítima de bullying em uma instituição de ensino pública de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. A informação foi repassada para o G1 nesta sexta-feira (2). Nas imagens acima é possível ver o adolescente encostado em uma parede, enquanto os outros alunos gritam com ele. (Veja o vídeo).
Por e-mail, o G1 solicitou uma nota à Secretaria de Educação de Pernambuco. A Secretaria informou, através de e-mail, que os funcionários da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizam a prevenção e o esclarecimento das consequências da prática de quaisquer situações constrangedoras. (Confira no fim desta matéria a nota na íntegra).
Testemunhas informaram que o jovem sofreu bullying por ter problemas mentais. Um protesto contra o que ocorreu na escola foi realizado no início da tarde desta sexta-feira. Durante a manifestação, um grupo saiu em caminhada pelas ruas de Capoeiras.
Protesto contra o que ocorreu na escola foi realizado em Capoeiras

Nota na íntegra da Secretaria de Educação do Estado

"A direção, coordenação, professores e demais funcionários da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Capoeiras, vêm a público esclarecer o episódio ocorrido na escola, em que um de nossos alunos foi vítima de atitude constrangedora praticada por colegas e cujo vídeo esta circulando nas redes sociais.
Já faz parte do cotidiano escolar a prevenção e esclarecimento das consequências da prática de quaisquer situações constrangedoras. A proposta pedagógica da escola é pautada em uma filosofia de valores, tais quais solidariedade, respeito às diferenças, bom convívio e diálogo.
Reafirmamos o compromisso da instituição com a formação integral dos estudantes e que nenhum funcionário da escola, nunca foi e nem está sendo omisso, tão pouco conivente com qualquer atitude discriminatória contra alunos. Em relação ao ocorrido, a escola já está tomando todas as medidas necessárias junto à família do aluno, órgãos competentes de proteção ao menor, Gerência Regional de Educação, Secretaria de Educação do Estado e alunos envolvidos", afirma a Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...