segunda-feira, 5 de março de 2018

Nota de Esclarecimento

No dia 03 de março do ano em curso, a Secretária Municipal de Saúde e Meio Ambiente recebeu informalmente a notícia de que um veículo vinculado a sua secretaria estaria sendo utilizado para realizar uma mudança. Pois bem, de fato a mudança aconteceu e o transporte foi o da referida secretaria. 

A Portaria nº 30/2014 oriunda do Ministério da Saúde dispõe sobre o cumprimento das obrigações de oferta de moradia, deslocamento, alimentação e água potável pelo Distrito Federal e Municípios aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil, nos termos da Portaria Interministerial nº 1.369/2013, devendo o Município assegurar o fornecimento de moradia aos médicos participantes do Programa. 

Na ocasião a mudança realizada foi de uma médica cubana que trabalha no município e que sentiu a necessidade de mudar de endereço devido à proximidade do Banco do Brasil da cidade, que sofreu alguns assaltos, o que a deixou atormentada. Como é obrigação do Município, através da Secretaria de Saúde dar todo o suporte aos médicos participantes do Programa e além disso, os móveis são de propriedade do Fundo Municipal de Saúde, a mudança foi realizada com todo suporte da mencionada Secretaria. 


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...