quinta-feira, 8 de março de 2018

IPEM e Inmetro encontram fraudes em posto de combustível em Caruaru

Fiscalização é realizada em posto de combustível em Caruaru (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)


O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), junto da Polícia Civil, realizaram uma fiscalização em um posto de combustível na manhã desta quinta-feira (8) no bairro Petrópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Segundo o IPEM, foram encontrados indícios de fraudes nas bombas de combustível. Enquanto o painel marcava 20 litros, o veículo deixava de receber 2.7 litros por causa de um esquema de funcionamento de energia, isso porque uma das bombas fica desvinculada da máquina.
A coordenadora de metrologia do Inmetro, Edna Menezes, informou que as medidas cabíveis serão tomadas. "Com certeza as bombas serão interditadas para investigação", afirma a coordenadora do Inmetro.
Os funcionários do posto de gasolina prestarão esclarecimentos sobre o caso para a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...