terça-feira, 25 de abril de 2017

Governo Lero reativa Banda Marcial da Escola Gilzenete Guerra

Atendendo aos anseios dos alunos da escola Gilzenete Guerra e da população de Pão de Açúcar, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte reativou a Banda Marcial Gilzenete Guerra. 



Foram adquiridos novos instrumentos como taró, caixa, surdo, fuzileiro e outros, com isso, a Banda Marcial Gilzenete Guerra ganha fôlego para sua volta. O instrutor também é do distrito, prestigiando assim profissionais da própria localidade. “Estamos construindo uma nova história em Taquaritinga, o prefeito nos procurou logo na primeira semana de seu governo e pediu para que a secretaria de educação tomasse as providências para reativação da banda da escola Gilzenete Guerra. As bandas marciais, além de fazer parte de nossa cultura, são fundamentais para a integração e harmonia dos alunos perante a população, além de mostrar um sentimento de dever cívico aos alunos. A banda faz parte da história do distrito de Pão de Açúcar, por isso o prefeito fez questão de reativar", falou Marcos Augusto secretário de educação.


O prefeito Lero ressaltou a importância da música no desenvolvimento das crianças e jovens. “A banda Gilzenete Guerra, além de fazer parte da história de Pão de Açúcar, tem o lado da música que sempre ressalta o fato de aprender e depois mostrar. Nosso governo vai resgatar tudo de bom que fez parte de nossa história, acredito no potencial dos alunos da escola Gilzenete Guerra, e sei que eles vão dar o melhor para resgatar com maestria e arte a nossa banda, pois acredito que a banda marcial é uma arte e é pra ser desenvolvida e demonstrada e não guardada, esquecida”, disse o prefeito. 


A banda já esta ensaiando para o desfile do dia 10 de maio, onde se comemora a emancipação política de Taquaritinga do Norte.

ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA 

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário