sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cultura do Cordel em Taquaritinga do Norte : Escola Municipal Chefe Leandro




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, óculos e barba

É muito rica e diversificada a produção cultural de um povo; mas o nordestino é especial. No entanto, talvez o nosso maior problema seja a não valorização daquilo que temos. É mais propício aceitar o que a mídia propõe do que explorar o que está em nosso dia-a-dia.
A literatura de cordel é exatamente isso – cultura popular. Os versos estão sempre relatando acontecimentos, fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou pitorescos da vida como ela realmente é. Sua produção é simples como o povo; não requer tanto “estilismo” ou “formalidades”; sua abrangência alcança todos as classes sociais. Pensando nesses aspectos a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando o Projeto Cordel nas Escolas, aonde os alunos estão sendo incentivados a criar Cordéis e valorizar essa importante cultura do nosso povo. Na última quinta (27/04) o Cordelista Roberto Celestino realizou uma importante palestra com os alunos da Escola Municipal Chefe Leandro no Sítio Jerimum, na oportunidade os alunos interagiram e participaram ativamente da Palestra fazendo perguntas e conversando com Roberto.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador Demir confirma apoio a Teobaldo, Diogo e Paulo

Blog de Jr Albuquerque O vereador Demir (PMDB), confirmou nesta quarta-feira (17), seu apoio aos candidatos do prefeito Lero (PR...