sábado, 23 de setembro de 2017

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE VISITA CRECHE TEREZINHA FIGUEROA EM SANTA CRUZ

 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

 O  secretário de educação de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto, acompanhado das diretoras de ensino Elenilda Caetano e Maria Leíce Nunes, visitou na última quinta (21), a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira em Santa Cruz do Capibaribe.
 

 O objetivo da vistoria foi conhecer as dependências e instalações da Creche Terezinha Figueroa, observar o funcionamento e atividades desenvolvidas em uma escola de ensino infantil em tempo integral, para posteriormente, implantar ações similares na Creche de  Pão de Açúcar que será inaugurada no início do próximo ano.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

“Fomos contemplados com uma creche igual aos moldes da Terezinha Figueroa e para entendermos como administra uma creche desse porte, viemos aqui para acompanhar de perto o dia-a-dia dessa unidade escolar, parecida a que vamos inaugurar no distrito de Pão de Açúcar. Nossa vinda também serviu de trocas de experiências com colegas de Santa Cruz do Capibaribe, pois são referência em educação em nossa região”, contou Marcos Augusto, secretário de educação de Taquaritinga do Norte.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“A visita do secretário de educação de Taquaritinga do Norte e sua equipe, mostra a capacidade do trabalho desenvolvido aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Revelamos com muito orgulho aos colegas da cidade vizinha, as atividades e ações pedagógicas realizadas nas creches do município e o quanto nos preocupados em oferecer uma educação com qualidade a população”, frisou a secretária.

 Localizada no Bairro Santa Filomena, a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira foi inaugurada em fevereiro de 2012, possui área de lazer, brinquedoteca, bateria de banheiros adequados para crianças, playground infantil, sala para reuniões e nove classes. Atualmente têm 160 alunos, conta com 18 professores e 18 auxiliares, totalizando 36 funcionários, trabalhando diretamente com crianças.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...